segunda-feira, 11 de abril de 2011

Abaixo Assinado Contra a Censura De Militres à Novela Amor e Revolução Do SBT.

EU APOIO A TRANSMISSÃO DA NOVELA "AMOR E REVOLUÇÃO" NA EMISSORA SBT!

A novela "Amor e Revolução" vêm rendendo na internet, apesar da audiência ainda estar aquém do esperado na TV. Desta vez, um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar no Brasil. Os donos do site querem que a trama seja proibida de ir ao ar no SBT.

Será que nunca deixamos a ditadura? Será que esses vinte e seis anos, dito de volta à democracia, foi uma farsa e que sempre os militares ditaram os rumos do nosso país? Será que sempre eles disseram o que deve ser passado na televisão, no Brasil?
O que esses militares estão tentando fazer e o que já fizeram, criando o tal abaixo-assinado, é um ato de censura e que não cabe em um país que se diz democrático. O tempo da ditadura militar já passou e já passou bem tarde e as conseqüências de tal período foram muitos mortos, muitas pessoas com seqüelas terríveis, tanto físicas quanto mentais; e famílias que ainda choram seus parentes desaparecidos e assassinados. Nada disso é uma coisa pequena. Os militares vivem se metendo em assuntos que envolvem a ditadura militar, pois não querem que suas ações no período sejam reveladas e que fiquem impunes para sempre.
Como não pode-se abrir nem ter acesso a muitos documentos da época, façamos o que estiver ao nosso alcance para que os militares não cometam mais esse absurdo de censurar uma novela que está se mostrando imparcial e não está citando nomes de terceiros de nenhum dos lados - apenas fatos -, e ainda apresenta, no final de cada capítulo, depoimentos de ambos os lados. Chega dos militares quererem mandar, dá opinião em tudo que toque a eles! Chega do dedo militar nos programas televisivos, apontando o que deve e o que não deve ser passado na tv brasileira! Portanto assine esse abaixo-assinado para dizer que você apóia a transmissão da novela "AMOR E REVOLUÇÃO" na emissora SBT.


Antonio Manoel Firmina Cassaca Eu apoiaria se os dois lados fossem mostrados, nesta história não existe bandidos de direita e mocinhos de esquerda. Todos cometeram erros e estavam apenas implantar ou defender o seu regime ideológico. tomando Cuba como exemplo da implantação de uma regime de esquerda, fico aliviado que não conseguiram até agora fazer o mesmo no Brasil.
Fernando Claro Dias Caro Antonio, enquanto não vem a tal versão do outro lado indico: http://www.youtube.com/watch?v=sN7PfKz7MLA A versão da direita
Antonio Manoel Firmina Cassaca Eu não considero atos como o sequestro do embaixador americano ou assaltos a bancos como uma luta de causa, por isto na minha opinião todos estão no mesmo peso e medida. A unica coisa que diferencia um do outro é o poder que estava na mão dos militares na época.
Fernando Claro Dias Já pensou em fazer um abaixo-assinado neste sentido?
Antonio Manoel Firmina Cassaca Acredito que o que passou é passado, temos de pensar em nossas atitudes no presente e no que estas influenciarão no futuro. Enquanto nos prendemos a fatos do passado, a corrupção e a violência andam a solta pela sociedade.
Fernando Claro Dias Quem está se prendendo a passado, meu caro?
Jairo De Britto Fernando, Caro Amigo: não adianta! Quem, por conveniência ou ignorância histórica, insiste/pretende 'justificar' centenas/milhares de torturados, mortos e 'desaparecidos'; além de, ao atacar Cuba (que, hoje, de fato precisa de uma 'abertura...'), sente mesmo é saudade dos ditadores e do bordel/cassino que era Cuba antes da Revolução! Na verdade, não acredito em 'ignorância': são cúmplices; COVARDES saudosistas! E MATARIAM - se tivessem, no passado ou hoje, poder para tanto. Claro que ninguém precisa ter a nossa idade pra entender e reconhecer a barbárie à qual fomos submetidos. Camilo, aí em cima, é exemplo de lucidez. Cansei! Não discuto nem mais permito, por aqui, a presença/palavras de nazistas travestidos. Abraço Cordial.
Antonio Manoel Firmina Cassaca Meu caro sou jovem, nesta época tinha um ano de idade ou não tinha nascido. A unica coisa que o passado apresenta é aprendizado e nada mais, minha filiação é ser anti PT e anti extremismo. Como eu já disse Cuba é um exemplo do extremismo da... esquerda e nós já passamos pelo extremismo da direita. O que ocorre agora no Brasil com estas novelas e com estas ideologias pregadas pela esquerda que chegou ao poder é uma tentativa de se instaurar no Brasil um regime "esquerdopata", para isto o Estado está se transformando no grande irmão e exercendo sua influência em vários setores da sociedade e empresas, verifique como o BNDES está sendo usado e como as empresas que pertence ao Governo estão cumprindo este papel. Lula foi um que não quis mexer neste assunto, ele sabia que se mexesse na época sobraria para muitos de seus aliados e entre eles a senhora Dilma. É melhor ficar sabendo de fatos históricos pela leitura do que por novelas que promovem uma lavagem cerebral nas massas de nosso país!
Dino Gracio Importante é não é só apoiar ou acompanhar a novela, mas ter atenção à fidelidade da narrativa e ângulo das abordagens. Podem, "forças ocultas", influírem no roteiro da obra. Tentar, é certo que vão, aliás, já começaram. Se os bolsonaros conseguirem o que já berram, um raro registro de triste episódio da vida brasileira poderá terminar como um dramalhão global qualquer.
Fernando Claro Dias http://oclaro.blogspot.com/ EU APOIO AS ASSINATURAS EM FAVOR DA NOVELA E DA COMISSÃO DA VERDADE EMPREENDIDA POR TODOS E PELA OAB! QUEM QUISER QUE FAÇA OUTRO ABAIXO-ASSINADO EM FAVOR DA DITADURA E DOS TORTURADORES
Eduardo Marques eu tbm apoio, DITADURA NUNCA MAIS ! Tempos obscuros da nossa história, a novela trás a tona essa mancha de sangue e mostra a mão suja de muitas pessoas do Brasil .
Antonio Manoel Firmina Cassaca O senhor deve ser petista e por isto parte para o ataque, quer mais extremismo do que a fala de Lula em relação ao DEM em seus discursos de ódio? Você está sendo extremista ao condenar Bolsonaro, eu pessoalmente não concordo com todas as id...éias deste senhor, mas pelo que me consta estamos em uma democracia e ele não cometeu nenhum crime ao expor suas opiniões. Quer mais extremismo do que o Governo petralha interferir na Vale do Rio Doce? É mais uma prova da ditadura esquerdopata que estão colocando no Brasil. Esta comissão da verdade é uma farsa já que estão olhando só os erros dos militares e esquecendo os erros da corja esquerdista da época, não podem haver diferenciações de atos entre os que cometeram abusos. Se há algum partido extremista nos dias de hoje, este é o PT pegue os discursos do senhor Lula, discursos de ódio contra a imprensa e contra seus adversários. Quer mais extremismo do que as ações do MST bancadas pelo governo petista? Ou se não as mudanças nas leis de telecomunicações que permitiram a criação da OI e em contra partida esta empresa investe milhões na empresa do filho do Lula que virou milionário da noite para o dia? O caso dos passaportes é um outro exemplo meu caro. Não venha defender o PT comigo que você perde, o que não falta para mim contra este partido são fatos de que ele é um câncer no Brasil, e contra fatos não existe argumentos. A oposição me decepcionou, Lula deveria ter sofrido impedimento logo no primeiro mandato.

Antonio Manoel Firmina Cassaca Volto a colocar em destaque, Cuba vive uma ditadura de esquerda e tem apoio deste governo. De nada adianta repudiarmos a ditadura que ocorreu no Brasil se fechamos os olhos para o apoio que é dado a outras ditaduras!
Antonio Manoel Firmina Cassaca Peguem o episódio da agressão ao Serra, juntem com o estatuto do idoso, com as falas do Lula e com as fotos que mostram a intimidade dos agressores com o senhor Lula!
Eduardo Marques Eu condeno qualquer tipo de ditadura seja ela de direita ou de esquerda, a democracia é o melhor sistema , porém na sua essência, governo do povo para o povo ! os ditadores roubam e as pseudo democracias escondem , sejamos menos hipócritas, viva a revolução marginal cibernética, esse é o caminho ,abaixo a mentira !
Antonio Manoel Firmina Cassaca Meu caro o erro dos EUA não justifica o nosso, não fuja do assunto! Fico impressionado com seu comentário, quer dizer que eu sou "odioso", não estou atacando você para isto mas vou divulgar seu comentário nos grupos que pertenço. Vamos ver o que acham dele!
Antonio Manoel Firmina Cassaca Estou no lugar errado, se eu usasse a mesma ideologia pegaria o comentário do senhor Camilo sobre as bombas e postava uma ameaça de ação judicial, por injuria e danos morais, mas já copiei as telas e vou espalhar pelo Facebook, peço desculpas a vocês mas estou caindo fora. Besteira não são os meus comentários, besteira é apoiar este desgoverno que está afundando o Brasil e só cego ou quem ganha algo com isto.
Eduardo Marques citarei voltaire, não concordo com nada que você diz, mas defenderei até a morte o direto de dize-las ! a opinião é o melhor meio de reescrever o direito democrático ! o conflito de idéias é o melhor modo de exercitar a liberdade de pensamento ! um viva a todos nós.
Fernando Claro Dias Caro Antonio, não entendi o que você quis dizer sobre o Serra, Estatuto do Idoso e falas do Lula... A participação de pessoas que alimentam ódio e intolerância não é boa para o debate. Convido a todos para uma reflexão. Vamos debater com nossas diferenças mas sem apologia ao terror ou qualquer tema que a Constituição Federal proíba expressamente. Abraços
Antonio Manoel Firmina Cassaca Meu caro o fato que ocorreu com Serra foi devido a intolerância da esquerda, os representantes daquele grupo que impediram o ato democrático de Serra e seus partidários são braços do PT e próximos ao Lula. Como o senhor quer discutir intolerância se fecha os olhos a este fato?
Antonio Manoel Firmina Cassaca Não estou pregando ódio, ao contrário do senhor Lula que falou em extirpar o DEM. Estou colocando fatos concretos e vocês não estão tendo argumentos para contestar estes!
Fernando Claro Dias Firmino, eu me dirigi à todas e todos. Vou analisar sobre o que você acrescentou ao que eu solicitei. Eu não lhe fui hostil até o momento e espero que você faça o mesmo.
Antonio Manoel Firmina Cassaca É Firmina mesmo no feminino, é o sobrenome de minha esposa e me orgulho disto. Não estou sendo hostil, não ameacei nenhum de vocês! Estou no lugar errado, concordo!
Fernando Claro Dias Firmina, desculpe-me a troca do seu sobrenome e nem quis faltar-lhe com respeito. Corrigindo: Firmina.
Antonio Manoel Firmina Cassaca Vamos parar por aqui, é a atitude mais sabia que podemos tomar!
Marfalda Frontini Sou mãe e perdi meu filho recentemente, fico imaginando a dor das mães que nunca tiveram a oportunidade de enterrarem seus filhos, que vivem com o fantasma e as interrogações até hoje! Só sabe e conhece a dor da perda quem passa por ela ou quem tem absoluta consciência dos direitos humanos.Não estou assistindo a novela por me sentir mal, mesmo sabendo que é uma representação "suave" da história desse país que precisa ser levada ao conhecimento do povo brasileiro para que nunca mais se repita!
Dagmar Vulpi Sábias palavras Marfalda.
Antonio Manoel Firmina Cassaca
‎"Assassinatos praticados pelo COLINA e pela VAR-Palmares antes da prisão de DIlma Rousseff


01/07/68 – A execução de Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen, major do Exército alemão. Dilma, militante do COLINA, tinha aulas sobr...e armamentos, tiro ao alvo e explosivos. Grande parte dessas aulas era ministrada por João Lucas Alves, um dos assassinos do major .Além de dar instruções de técnicas de guerrilha à Dilma, seu 1º marido, Cláudio Galeno de Magalhães Linhares, em entrevista à Revista Piauí, demonstra mais que uma simples relação de militância com João Lucas Alves ,e sim intimidade, quando declara :"O João Lucas ficava hospedado em nossa casa"

25/101968- Wenceslau Ramalho Leite assassinato durante o roubo de seu carro. participaram da ação Fausto Machado Freire e Murilo Pinto da Silva

29/01/1969- subinspetor Cecildes Moreira de Faria e o guarda - civil José Antunes Ferreira e feriram gravemente o investigador José Reis de Oliveira ,que se preparavam para invadir o "aparelho",onde um grupo do Colina estava reunido. Os policiais foram recebidos por rajadas de uma metralhadora Thompson, disparadas por Murilo Pinto da Silva, irmão de Ângelo Pezzuti. No local foram encontrados armas munições, fardas da PM, documentos do COLINA e dinheiro dos assaltos. Na ação foram presos os seguintes militantes: Murilo Pinto da Silva, Afonso Celso Lana Leite, Maurício Vieira de Paiva (ferido com dois tiros), Nilo Sérgio Menezes Macedo, Júlio Antonio Bittencourt de Almeida, Jorge Raimundo Nahas e sua esposa Maria José de Carvalho Nahas.

31/03/1969 – assassinato do comerciante Manoel da Silva Dutra, durante assalto ao Banco Andrade Arnaud, no Rio. Carlos Minc - VAR-Palmares - estava no grupo.

11/07/69 – Assassinato de Cidelino Palmeiras do Nascimento, motorista de táxi (conduzia policiais em seu carro), decorrência do assalto ao Banco Aliança - VAR-Palmares
24/07/69 – O assassinato do soldado da PM-SP Aparecido dos Santos Oliveira, decorrência de um assalto a uma agência do Bradesco, de que a VAR-Palmares fez parte." http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2927&Itemid=86
Paulo Afonso Cavalcanti Se alguém teve aulas ou recebeu treinamento para derrubar uma sórdida ditadura, o fez para estabelecer a resistência popular e democrática que nos tirou dos negros porões. Vamos ver a novela.
Bragança Ipatinga Bragança
É de estarrecer alguns comentários aqui colocados pelo senhor Antonio. Só mesmo quem não passou pela ditadura e hj procura se informar através dos mesmos órgãos de imprensa que apoiaram o golpe como a Folha, Globo etc poderia tecer tais ins...inuações. Ele deixou claro suas preferências e devemos respeitar suas opções. O que não dá é pra debater com quem não tem o mínimo de conhecimento e usa os chavões cansados da mídia corrompida nacional como petralhas, além do discurso vazio de que o Brasil andou para trás nos últimos anos qdo qualquer pessoa dentro ou fora do país pode comprovar o salto de qualidade que tivemos, inclusive comparados com as principais economias do mundo.
Mas esse é um ponto que sempre teremos que enfrentar, o ódio daqueles que perderam as benesses que governos anteriores lhe davam de mão beijada. Hoje não há lugar para quem não tem competência, mesmo que tenha padrinhos. Saímos da décima primeira para a sétima economia mundial. Isto graças ao gerenciamento sério, ao fim dos privilégios á distribuição de renda que trouxe milhões para classes que mais consomem.
Antes de falar bobagem senhor Antonio, saiba que a Vale(aquela que FHC entregou por menos da metade do valro de suas reservas) tem como maior acionista a união por isto ela escolhe sua diretoria.
Saiba que não foi o discurso de Lula que extinguiu o DEM, mas as atitudes de seus representantes, caminho que começou a ser trilhado pelo PSDB. Leia outros jornais como The Gaurdian (Inglaterra), Le Monde (França), ou o Financial Times que destacam o salto enorme que a eonomia brasileira deu no último governo. E se não ficar com muito ciúmes leia a matéria que trata esse que vc chama de quadrilheiro como o Maior Estadista de Seu Tempo. Depois volte aqui pra debatermos com seriedade.

Paulo Afonso Cavalcanti Precisamos estabelecer que tudo começou com um grupo de militares que derrubou um governo (João Goulart) legitimamente eleito pelo povo e que eles tinham obrigação de defender. Fechou-se o Congresso e estabeleceu-se uma ditadura. Tudo o mais que venha a partir daí (Colina, MR-8, Vat, etc) é resistência popular para restabelecer a ordem. É legítimo.
Julita Ferreira Dos Santos O povo tem direito de saber sobre a historia vergonhosa e triste da ditadura
Vera Regina Portella tá certo...o povo precisa saber td que puder desta triste fase do Brasil...mas estou achando q as cenas estão muito fortes...sei q td isso infelizmente aconteceu, mas está muito sensacionalista, desnecessário tantas cenas brutas, acho mais importantes passar a ideologia e não tanto sofrimento.
Dino Gracio De tanto postarem sobre Cuba, uma para veteranos. Quem lembra aí do "Paga UM Cuba, bem?" :-) 


Dagmar Vulpi Às 11:20 alcançamos a 100ª Assinatura! Agradeço a todos que estão abraçando a causa, quero reforçar que não se trata de um movimento para atacar ninguém, solicitamos apenas que o povo tenha o direito de ver como foi a realidade daquele regime.
José Bazilio Obs: Para validar a assinatura você tem que confirmar clicando na mensagem que chega no email que você colocou, é bom salientar porque algumas pessoas vão pegar assinaturas nas ruas, daí é bom avisar que é preciso confirmar a assinatura pela mensagem que chega no email. Obrigado
José Bazilio Companheiros, acabei de achar outro abaixo-assinado a favor da exibição da novela. Já está com 948 assinaturas, vou passar o link: http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoListaSignatarios.aspx?pi=P2011N8746
José Bazilio Chegamos no número de 155 assinaturas e nossos outros companheiros de 984. Juntos Somos Fortes
Dagmar Vulpi Somados os dois abaixo assinado já passamos das 1.130 assinaturas.
José Bazilio Com certeza Dagmar, vamos juntar forças, todo cidadão tem o direito em saber sobre a história de seu país.
José Bazilio ‎"Espero que a novela cumpra o papel de despertar nas pessoas o interesse pelo tema. Pesquisem, estudem e se emocionem com a história do Brasil. Assim, cada um de nós terá a avaliação própria das acontecimentos pra criarmos um país cada vez melhor." Claudio Lins
Wagner Marins ASSINADO!!!!!!
Carlos Cesar Cordeiro Henriques assinei os dois, e postei o endereço do outro....
Ana Clara Conceição Furtado Já assinei!!!!!!!!!!!!!!
Dagmar Vulpi Para o autor de Amor e Revolução, querer tirá-la do ar é “uma iniciativa despropositada, que interessa apenas aos criminosos, torturadores e assassinos, que violaram as convenções de Genebra, nos chamados ’anos de chumbo’ da ditadura militar”
Dagmar Vulpi
Para título de informação: Leia o argumento utilizado no abaixo assinado para impedir a exibição da novela: POR QUE ASSINAR? Leia os argumentos do autor:
É ÓBVIO QUE O GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DA COMISSÃO DA VERDADE, RECÉM CRIADA, ESTÁ PARTIC...IPANDO DO ACORDO EM EXIBIR A NOVELA “AMOR E REVOLUÇÃO” NO SBT. PARECE-NOS QUE SE TRATA DE UM ACORDO FIRMADO COM O EMPRESÁRIO SILVIO SANTOS, VISANDO O SANEAMENTO DO “BANCO PANAMERICANO” DO PRÓPRIO EMPRESÁRIO. AS FORÇAS ARMADAS NÃO DEVEM PERMITIR, DENTRO DA LEGALIDADE, QUE TAL NOVELA SEJA EXIBIDA, PELOS MOTIVOS ÓBVIOS ABAIXO DECLARADOS. CONVÉM SALIENTAR QUE AS FORÇAS ARMADAS JÁ SE MANIFESTARAM NEGATIVAMENTE A RESPEITO DA NOVELA AMOR E REVOLUÇÃO.
Dagmar Vulpi
E este é o texto TEXTO DO ABAIXO-ASSINADO:
TEXTO DO ABAIXO-ASSINADO: DIANTE DE O GOVERNO FEDERAL ATRAVÉS DA COMISSÃO DA VERDADE, RECÉM CRIADA, ESTAR, COMO TUDO INDICA, PARTICIPANDO DO ACORDO EM EXIBIR A NOVELA "AMOR E REVOLUÇÃO" NO SBT (TRAT...A DE UM ACORDO FIRMADO COM O EMPRESÁRIO SILVIO SANTOS, VISANDO O SANEMANETO DO “BANCO PANAMERICANO” DO PRÓPRIO EMPRESÁRIO, ENVOLVIDO EM ESCÂNDALO NO SISTEMA FINANCEIRO NACIONA). SENDO ASSIM, O EFETIVO DA FORÇAS ARMADAS, TANTO DA ATIVA COMO INATIVOS E PENSIONISTAS, VÊM RESPEITOSAMENTE ATRAVÉS DESSE ABAIXO ASSINADO, COMO UM INSTRUMENTO DEMOCRÁTICO, SOLICITAR DO DIGNO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, REPRESENTADO ACIMA, PROVIDÊNCIAS EM DEFESA DA NORMALIDADE CONSTITUCIONAL, VISTA O CUMPRIMENTO DA LEI DE ANISTIA EXISTENTE, CONFORME JÁ DECIDIU O SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL. NESTES TERMOS PEDE DEFERIMENTO EM CARÁTER URGENTÍSSIMO
Dagmar Vulpi O abaixo assinado foi CRIADO EM 01-04-2011. ESTE ABAIXO-ASSINADO POSSUI 338 ASSINATURAS até às 21:43hs de hoje.
Carlos Cesar Cordeiro Henriques Dagmar eu tambén visiteia a pagina do abaixo - assinado, resta saber se tem algum fundamento o que eles falam,do saneamento do banco panamericano.
José Bazilio ‎"o argumento de que a novela teria qualquer coisa a ver com o saneamento do Banco Panamericano também não procede. A proposta partiu de mim para o SBT e não vice-versa. Comecei os trabalhos antes de saber que havia qualquer problema com o Banco e antes de saber também que a Dilma seria eleita presidente". Tiago Santiago, novelista.
Adriana Tasca QUEM É O AUTRO DA NOVELA 
Adriana Tasca VI COMENTARIOS Y ATORES FALANDO DO SEUS ROLES E NO TEM MUITA SEGURANÇA NO QUE SE FALA COM REPECTO DA REPUTAÇÃO DOS REVOLUCIONARIOS
Adriana Tasca TEMOS QUE TER CUIDADO QUE NO SEJA UMA FACA DE DOS LADOS
Adriana Tasca DESCULPEM A ENTROMIÇÃO
Dagmar Vulpi Carlos Cesar o José Basilio respondeu o seu questionamento. Foi uma desculpa esfarrapada que os militares tentaram usar para sensibilizar a sociedade e, desta forma aderir ao seu abaixo assinado. Tentaram mascarar o verdadeiro motivo do abaixo assinado, que nada mais é que censurar mais uma tentativa de expor para os mais jovens a triste realidade, que foi aquele regime.
José Bazilio
Adriana, você pode expor seu pensamento quando quiser, ótimo que o faça. O autor da novela é o Tiago Santiago, venho acompanhando a novela, acho que ele vem mostrando uma neutralidade no sentido de colocar as torturas e também que teve guer...rilheiros que mataram e roubaram, mas em vista disso o público que vai tirar sua conclusão né. Mas acho que, ao meu ver, está colocando claramente que independente de qualquer coisa, nada explica torturar um ser humano. Espero ter respondido sua pergunta. 
Adriana Tasca CERTO JOSE GRATA, EU SABIA QUE IA PEGAR A PARTE NEGRA E QUE OS MILITARES POCO CULPADOS
Adriana Tasca SBT É UN CANAL NO MUITO DE EZQUERDA
Adriana Tasca UNA PENA
José Bazilio Acho que a maioria dos canais de tv aberta, não todos, são de direita né. Mas acho que o principal está sendo tratado, a tortura, ninguém tem esse direito.
Adriana Tasca O CANAL TEM QUE SER UM CANAL SERIO E DE EZQUERDA DO CONTRARIO É UMA COISA DUVIDOSA
Adriana Tasca O AUTOR PODE SER OIMO NO DUVIDO O CANAL QUE NO É
José Bazilio Entendo, mas pode ter certeza que se houver algo que desvie muito para o lado dos militares, vamos debater isso no grupo. Adriana, não sei se você viu os depoimentos,mas recomendo, acho que o público mais espera nos capítulos são os depoimentos do final. Mostrando tanto o lado da direita como da esquerda.
Adriana Tasca JOSE, EU VIVI ESA EPOCA EM CARNE VIVA ENTONCES POR ISSO QUE TANTO ME PREOCUPA.
Adriana Tasca NO SE PODE DETURPAR A HISTORIA DOA A QUEM DOER.
Adriana Tasca SE NOS GUERRILHEROS ESTAVAMOS ERRADOS, BUENO QUIERO VER OS DEPOIMENTOS Y EL DERECHO DE DEFENDERNOS
Adriana Tasca NO QUE SEA UNA HISTORIA EN QUADRINHOS SOLAMENTE, ENTENDE?
José Bazilio Entendo Adriana, eu quis dizer que com esses depoimentos vão tocar a sociedade, e se a pessoa não conhece muito bem sobre o assunto, vai buscar entender melhor.
José Bazilio Mas eu também acho que o assunto é delicado, sem dúvida. 
Adriana Tasca TAN DELICADO QUE TEMOS VISTO QUE JA OS ATORES COMENTAN SOBRE SUS PERSONAJES E TB SE LLEVA POR UM LADO DE EROTISMO QUE DA NA CARA QUE ESO SE ESTA USANDO PARA TER AUDIENCIA
Adriana Tasca ESTAMOS TRATANDO DE UN ASSUNTO DE GUERRILHA DE TORTURA NO DE HOMOSEXUALISMO ENTRE DUAS MULHERES
Adriana Tasca EXISTIMOS VARIOS ARCHIVOS VIVOS AINDA
Adriana Tasca ‎1964 EM BRASIL
Adriana Tasca ‎1976 EN LA ARGENTINA
José Bazilio Entendo Adriana, talvez não tenha essa seriedade como você comentou, mas como tudo que é feito no Brasil precisa ter sua audiência para continuar no ar.
Dagmar Vulpi Adriana, entendo o seu ponto de vista, nos seus primeiros comentários não havia um posicionamento específico, agora entendo que sua preocupação é para que não deturpem a história, com essa estória.
José Bazilio Com certeza, essa preocupação é importante, mas vamos ter que esperar pra ver como vai desenrolar os próximos capítulos. Por que com essa dos militares terem feito o abaixo-assinado talvez influencie a querer mostrar mais coisas na visão dos militares, não sei.
José Bazilio Realmente é uma questão a se pensar.
Adriana Tasca TEM QUE PENSAR RAPIDO
Adriana Tasca O AUTOR TEM QUE SER VERDADEIRO
Adriana Tasca E NO TER MEDO
Adriana Tasca DO CONTRARIO
Adriana Tasca GRITAAAAAAAAAAA
José Bazilio Por isso estamos aqui. :)
Adriana Tasca SE ESTAMOS JUNTOS PARA CONTAR LA VERDADE , ENTONCES SOMOS COMPANHEIROS. HASTA LA VICTORIA SIEMPRE.
José Bazilio ‎"Se és capaz de se indignar diante de uma injustiça, então somos companheiros." Che Guevara. Com certeza estamos todos juntos. Todos pela democracia sempre. \o 
Adriana Tasca PIENSO QUE SI NO ME CONHECEM AINDA MELHOR VER QUEM SOU, E NO TENDRAN DUVIDA QUE EU LUTO ATÉ O FINAL. 
Dagmar Vulpi José, realmente os argumentos da Adriana procedem, o que não falta por aí são autores e atores "deslumbrados", e por tratar-se de assunto tão sério é preciso um acompanhamento dos próximos capítulos. Mal comparando GLOBO com SBT, o que temos visto nas ultimas novelas da rede Globo é (sou contra a qualquer tipo de discriminação) uma apologia ao homossexualismo. Sou tão contra à Discriminação quanto à Apologia.
Adriana Tasca TB NO TEM DUVIDA DE MEU PENSAR E DE MINHA ATIVIDADE POLITICA.
osé Bazilio Entendo Dagmar, e concordo, como disse, teremos que ver qual o desenrolar dos capítulos. Mas estaremos aqui para debater se algo se disviar
Adriana Tasca NO QUEREMOS UMA NOVELA PARA MOSTRAR EROTISMO NAS MILICIAS 
José Bazilio Magina, não estou duvidando não, quem sou eu para tal disconfiança, estou começando agora meus estudos 
Adriana Tasca BUENO TEM QUE SABER QUE TODOS SOM SUSPEITOS E QUE PARA UM CANAL COMO OS QUE EXISTEM AGORA ESO SERIA UM TEMA PARA FILME E NO PARA NOVELA
Adriana Tasca CAMARADAS, ESO É ALGO MUITO DOLOROSO NO SE PODE BRINCAR COM QUEM NUNCA BRICOU E ATÉ DEU A VIDA POR UM PAIS LIVRE. 
José Bazilio Sem dúvida.
Dagmar Vulpi Com certeza Adriana, por isso criamos este grupo, para que as verdades de cada um que viveram esses momentos possam ser relatadas e fomentadas para os mais jovens.
José Bazilio Realmente, nunca achei que seria um tema fácil de se tratar, e pelo que eu li, o autor vem desenvolvendo esse trabalho faz muito tempo e parece que nenhuma emissora quis dar essa abertura a ele, fiquei feliz por uma material como esse chega a sociedade, mas realmente, é muito delicado.                          
   
     
           
   

3 comentários:

  1. só incluiria: "A memória histórica do país é patrimônio inalienável do povo brasileiro!"

    ResponderExcluir
  2. Abaixo-assinado para tirar novela do ar? Que vergonha, que falta de noção! A ditadura já acabou! Militares não podem mais censurar a imprensa, nem torturar, assassinar e ocultar cadáveres. Essa apelação de tentar tirar a novela do ar é medo de ver reacender o debate no país sobre a punição merecida aos golpistas. É medo da repercussão diante da apresentação em rede nacional dos crimes cometidos e abafados.
    Texto opinativo sobre o assunto no blog Papo Entre Nós: www.papoentrenos.blogspot.com.

    ResponderExcluir
  3. GOSTEI VAMOS ENFRENTE, ADOREI A NOVELOA DOU TODO APOIO.

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade