COMENTÁRIOS


Paulo Oisiovici  disse...
Grande revolucionário, comunista, herói brasileiro, pai de nossa companheira Neusah Cerveira, que herdou sua combatividade e coerência!  
4 de julho de 2011 19:19

Nina disse...
Dag, obrigada pela postagem. Obviamente que essa ficha produzida com informações dos OS não é fiel aos fatos. Contém erros grosseiros...mas, na época foi muito importante! Hoje, depois da pesquisa e já sabendo as circunstâncias de seu sequestro e assassinato eu gostaria de pedir um favor a vc: tem uma foto dele com os irmãos todos fardados no google, onde ele está sorrindo, vc podia colocar no lugar dessa, que foi tirada quando ele saiu do Codi para a Argélia depois de barbaramente torturado. Bjs
6 de julho de 2011 02:42
................................................................................................
Nanda Tardin disse..
SIGA FIRME PRESIDENTA, Estaremos com vc.
6 de abril de 2011 11:22

Paulo disse...
Parabéns, Dilma! Só se conhecendo a verdade sobre a ditadura, podemos impedir que ela retorne! Que os arquivos sejam abertos a todos!
Paulo Oisiovici
7 de abril de 2011 11:42

Paulo disse..
Parabéns, Dilma! Só conhecendo e divulgando a verdade poderemos impedir que a ditadura se repita! Que os arquivos da ditadura sejam abertos a todos os interessados!
O Brasil deve uma resposta ao mundo sobre os direitos humanos desrespeitados durante o regime militar! Nós os perseguidos e torturados exigimos JUSTIÇA!
aulo Oisiovici.
7 de abril de 2011 11:46 
Marcelo disse...
Até quando vamos ficar sem saber onde estão os militantes desaparecidos, acho ótimo abrir os arquivos da ditadura.
1 de maio de 2011 20:17 
Anônimodisse...
Abertura dos arquivos tem que ser feito não importa quem a interessar seja contra, ocorre que muitas vitimas foram torturadas/mortas/perderam seus empregos, ate os dias atuais existem pessoas atingidas a exemplo ex-soldados da aeronáutica (SI), expurgados/excluidos pela Portaria 1104/GM3/64 considerada pela sumula administrativa 2002.007.003/CA do Ministério da Justiça como sendo Ato de Exceção e de Exclusividade e de Natureza Politica,e mais essas praças estão protegido pela Constituição Republicana no seu Artigo 8º dos ADCT e Lei 10.559/02 no artigo 2º incisos I e XI, ocorre que o Governo investe contra apresentado lista/relação de procedimentos a ser seguido desta forma impondo condições contraria, justamente afeicionando aos atos inconstitucionais os famosos AIs, procede desanistias e impede julgamentos de anistiandos da aeronáutica, enquanto isso na Comissão de Anistia, processos dormitam em arquivos e gavetas, impondo a idosos e doentes amargar ainda em vida ter seus direitos restabelecidos.
2 de julho de 2011 05:26
....................................................................................................
Douglas Furiatti disse...
O ministro da Defesa, chefe das Forças Armadas, deveria agir de forma totalmente contrária. Deveria apoiar as iniciativas pró-abertura dos arquivos militares secretos, demonstrando que os tempos obscuros ficaram para trás e que hoje as forças de proteção nacional são verdadeiramente democráticas e não agem contra a população.
O corporativismo de Jobim revela sua condescendência com os atos praticados pelos criminosos anistiados e que hoje vivem tranquilamente recebendo seus soldos pagos pela sociedade. 
28 de junho de 2011 22:52  
...................................................................................................
 Biografia Mauricio Grabois


ricardo maia disse...
Justiça é que o brasil espera , contra estes assassinos do deputado Grabois, bandidos de farda que denigrem a imagem das forças armadas e atestam ao Brasil o título de terra da impunidade. 
27 de maio de 2011 15:37
 
alfredo e Roberta Borges disse...
Estamos indignados..como podemos chamar este país de democrático, enquanto estes bandidos fardados continuarem soltos...minhas homenagens a maurício Grabois, eterno deputado. 
27 de maio de 2011 15:41
francisco Fagundes disse...20 mil contra 59 bravos...meu deus o que os de farda fizeram com este país? 
27 de maio de 2011 15:43
 

Dag Vulpi disse...
Por Paulo Oisiovici:O presente documentário/biografia, retirado da internet, é uma homenagem a Maurício Grabois, herói brasileiro que entregou generosamente sua vida defendendo, de armas na mão, os mais valiosos ideais humanos: a liberdade e o socialismo. Todos aqueles que escreverem emitindo juízos sobre ele e sua atividade revolucionária nas selvas do Araguaia, ou sobre o seu diário - seja a revista CARTA CAPITAL(que está a serviço do capital)ou o sr. MARCO LISBOA, estarão aquém da grandiosidade dos seus feitos e de sua personalidade. Só quem pode julgar um homem como Grabois é a História. Todo juízo degradante formulado sobre ele, não terá eco e será medíocre.Quiçá a História me desse a oportunidade de morrer de forma tão honrosa quanto a que ele morreu...Esse comentário, também faço, memória de meu pai, Óseas Oisiovici, que foi colega de Grabois no Liceu da Bahia e com ele travou contato na república de estudantes judeus, no Campo da Pólvora em Salvador-BA.
GLÓRIA ETERNA AO CAMARADA GRABOIS, HERÓI DO POVO BRASILEIRO E DO SOCIALISMO! Paulo Oisiovici. 
26 de junho de 2011 18:25 
..........................................................................................................



Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade