sexta-feira, 8 de abril de 2011

Lei Da Anistia


Publicado por Joelson Mdz 
Postado por Dag Vulpi 08/04/2011 17:54 hs

Trata-se da polêmica lei que também perdoou os autores de "crimes conexos", isto é, a tortura e o assassinato de presos políticos.

Reginaldo Barbosa A lei de Anistia visou pacificar ambos os lados,claro que a balança estava mais voltada para o lado dos militares do que dos ativistas.
Reginaldo Barbosa Mas realizou a abertura e uma saida sem guerra civil e isto foi muito importante para que o nosso Pais fosse o que é hoje.
Reginaldo Barbosa Temos históricamente nas mãos , continuar mechendo na M.... ou torna-la apenas um fato histórico como o é ! 
Reginaldo Barbosa Como fato histórico valeria para que nunca mais aconteça   
Reginaldo Barbosa Como adubo para alimentar diferenças hoje esquecidas, serve para acirrar diferenças que não temos !
Reginaldo Barbosa Por mais doloroso que seja, eu acredito que ddevamos deixar na estrada o peso que levamos.
Reginaldo Barbosa Eu mesmo na UNICAMP tomei borrachadas da polícia do MALUF
Reginaldo Barbosa Hoje sentaria em uma mesa e debateria com ele sem problema algum.
Reginaldo Barbosa O LULA foi sem conflitos e conseguiu levar o Pais ao que é hoje.
Reginaldo Barbosa Ao invés de ficar parado resolvendo a prisão que ele mesmo passou.
Reginaldo Barbosa O perdão mais serve aos que forma oprimidos que aos que foram opressores
Reginaldo Barbosa Sigamos em frente !Só !
Fernanda Tardin Reginaldo eu acho que a lei da anistia foi a unica solução para por fim aos crimes e a impunidade que vinha sofrendo os brasileiros . A Igreja católica, no gov. Figueiredo, não por bondade, mas por saber nao ter mais como segurar a Ditadur...a feroz que vitimava a todos, veio e na visita carnavalesca de Joao Paulo Segundo ( ' o santo' papa)nos amarrou. Mas..... O acordo Internacional de DH cujo Brasil é signatario visa que a Tortura é Crime Lesa Humanidade e não tem para crimes assim anistia. No mais, a anistia não nos livrou das torturas e nem de sermos vitinas da midia incitadora. A quartelada dos MILICOS rola mentirosa e incitadora. Anistiar o que se pratica como herança? Não dá. Isto não é vingar isto é fazer justiça. Bandido do colarinho branco TEM QUE COMEÇAR A IR PRA CADEIA. pq. só negros, pobres e putas( o perfil da população carceraria brasileira)?concorda? abração
Reginaldo Barbosa Digo as mesmas palavras que vc
Reginaldo Barbosa Apenas digo em relação aos anos de Ditadura,pois a tortura ainda acontece nas delegacias e nos guethos
Reginaldo Barbosa Temos que aceitar que a lei de 79 foi um acordo
Reginaldo Barbosa e como acordo que cumpramos
Reginaldo Barbosa Passemos a borracha e sigamos em frente,agora fez tortura mandemos fumo
Reginaldo Barbosa História tem que ser levantada.
Claudia Grabois Nenhuma lei pode perdoar crime lesa humanidade, nao tem anistia para torturador
Reginaldo Barbosa Nosso Pais venceu a ditadura sem guerra 
Dagmar Vulpi Deveriam ter respondido por seus crimes no momento da redemocratização do País. Agora, que os ainda vivos são septuagenários ou mais idosos ainda, há vários problemas:
1) a Justiça brasileira faculta infinitas manobras protelatórias a réus q...ue têm bons advogados, então acabariam todos morrendo antes de qualquer sentença condenatória chegar à fase de execução;
2) eles alegariam, com razão, desigualdade de tratamento, por terem sido apenas os executantes de uma política adotada pelo Estado brasileiro nos anos de chumbo. Alguns companheiros se contentariam em ver sentenciado um Brilhante Ustra ou um Curió. Eu considero muito piores os mandantes, os altos comandantes militares, os signatários do AI-5. Foi gente como o Delfim Netto que tirou a focinheira dos mastins e os açulou contra nós.
3) a propaganda da extrema-direita se serviria disso para torná-los objetos de compaixão, o que não merecem ser. Seria tolice criarmos condições para o martiriológio desses carrascos.
Então, eu considero mais importante assegurarmos que o papel histórico dessa canalha fique bem conhecido, do que corrermos atrás de punições tardias e que acabarão não ocorrendo. Resposta de Celso Lungaretti.
Claudia Grabois Foram torturados, assassinados, sumidos.... são os nossos heróis que lutaram contra a ditadura.
Claudia Grabois Reginaldo, crimes lesa humanidade nao prescrevem.
Marco Lisboa  Companheiros, não há menção alguma no texto da anistia ao perdão aos torturadores (mesmo porque a tortura era crime pelo leis que vigiam no regime militar e nunca foi admitida oficialmente a sua prática). O que houve foi uma interpretação q...ue fez parte de um acordo entre os militares e a oposição consentida. Um acordo político não é eterno. Ele é fiel a correlação de forças que existia na época. A ditadura havia praticamente exterminado toda a oposição mais consequente, inclusive todas as organizações de esquerda. Por que no Brasil não avançamos na punição aos torturadores? Por que a transição foi feita pelas elites e os governos Lula e Dilma se atrelaram a um projeto eleitoral que implica numa série de compromissos. As entidades de massa foram postas a serviço deste projeto. Imaginem uma UNE e uma UBES indo às escolas e se engajando, junto com os sindicatos, numa campanha de massa pela punição dos torturadores, com comícios, cartazes, propagandas inseridas na televisão, etc. Acontece que este tipo de campanha esfacelaria a base governista. Imagino que os Sarney da vida não iriam gostar. Logo, resta a nossa presidente recorrer a ironia e ir empurrando com a barriga, dando uma no cravo e outra na ferradura.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade