domingo, 26 de junho de 2011

Petrobrás lança coletânea do Regime Militar


A Petrobras é patrocinadora do projeto "Protagonistas da Imprensa Alternativa - Resistir é Preciso", do Instituto Vladimir Herzog. Uma coleção com 12 DVDs reunirá 60 depoimentos de jornalistas que trabalharam em veículos de comunicação durante o regime militar.

 

Nomes como: Aguinaldo Silva, Tonico Ferreira, Franklin Martins, Juca Kfouri, Laerte, Ziraldo, entre outros, estão entre os entrevistados. "Nossa ideia também foi recuperar as mais de 300 publicações daquele período tão crítico, debatido até hoje no Brasil", explica Ivo Herzog, idealizador do projeto.

A coleção com 12 DVDs será distribuída a bibliotecas e universidades. O objetivo é resgatar e documentar o trabalho da imprensa durante o regime militar.

O lançamento está marcado para 27 de junho, dia que Vladimir Herzog completaria 74 anos, no Memorial da Resistência de São Paulo, a partir das 19h30.

Serviço:

Lançamento da coleção de DVDs Protagonistas da Imprensa Alternativa
Local: Memorial da Resistência de São Paulo - Largo General Osório, 66 - Luz - São Paulo - SP
Dia: 27 de junho de 2011
Horário: A partir das 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade