quarta-feira, 15 de junho de 2011

Lula, Batistti, facistas italianos de Berlusconi. Vargas, Olga Prestes, Hitler e Campo de concentração.

‎@adrianodiogo Adriano Diogo

Queriam que o Lula devolvesse Batistti aos facistas italianos de Berlusconi para que ele apodrecesse na prisão perpétua, assim como Vargas entregou Olga Prestes a Hitler para executá-la em um campo de concentração.
-----------------------------------------------------------------------------------
Alderijo Bonache O fascistóide Berlusconi e sua gangue queriam expô-lo como um troféu de guerra para levantar seu sucesso político. Lula foi o CARA mais uma vez! Chorem hienas emasculadas! Do que o Brasil depende da vetusta Itália, transformada num país lacaio dos imperialistas!
Américo Jurca Para mim o Lula nunca foi o "cara", a não ser o cara do 'Black Bush', ou o cara que mudou o discurso para se eleger presidente, mas no caso do Batistti, ele foi!
Américo Jurca Antes que alguém diga que isso seja palavreado "racista", adianto: Black Bush = Bush Negro, portanto, nenhuma conotação racista aqui.Seria o mesmo que o Bin Laden loiro da Suécia ou coisa que o valha.
Alderijo Bonache Caro amigo, ser incendiário não leva a nada, veja o que fizeram pessoas infiltradas no governo Jango e que precipitaram sua deposição, dentre eles CERRA, FHC, Cabo Anselmo etc...
Américo Jurca# Incendiário??? Francamente,meu velho, fiquei envergonhado ao ler sua pequena crítica!!
Esses militares torturadores que criticamos, que cometeram os crimes bárbaros dos quais muitos aqui tiveram notícias dentro de suas próprias famílias, ao lerem algo assim, devem rir-se e muito!Devem ter por nós um desprezo ainda maior por essa demonstração de verdadeira paúra ou, talvez, de falta de comprometimento velado com a mudança social.
Cabo Anselmo?? Nós estamos há mais de 45 anos do golpe de 1964 e você quer me fazer crer que esse atual governo, ou o do "Lulinha paz, amor e neoliberalismo",ao lado dos "neocomunistas" do PC do B, sejam a única resposta que um movimento de massas possa dar ao capital?? É isso que você responde aos mortos das filas do SUS,aos 25 jovens negros baianos que chegam a morrer num final de semana pela violência urbana? Aos milhões de analfabetos, aos milhões que ainda passam fome,aos tantos que tem esse descalabro e abandono de educação pública??
Então está bem!! Talvez seja fácil entender porque o Brasil seja considerado a trava da roda da história dos movimentos sociais da América Latina!!É gente que pensa como você que está a jogar água fria no que sequer pensa em se levantar!!
Até os atuais jovens da Praça do Sol da Espanha devem fazer-lhe arrepiar os cabelos de tanto medo de a extrema- direita voltar, não?
Que o mundo saia do lugar, mas aqui, vamos mudar todo o discurso, vamos deixar de cacarejar como galinhas chocas na oposição antes de tomarmos o governo, vamos criticar antes , mas depois encampar o Plano econômico e a nova moeda criada no Governo do FHC ; vamos praticar a política neoliberal que FHC praticou, vamos aumentar uns trocados no Bolsa Migalha que FHC começou a espalhar para os filhos de urubus que em boa parte ainda vivem nos lixões, aqueles mesmos, os que recolhem o vírus da doença das classes alta e média consumistas vorazes!!Nosso ministro da Fazenda: Antonio Palocci!Por quê? Temos de agradar ao mercado, senão o "Lula", o novo "pai dos pobres", o novo 171 da República, não se elege novamente,é preciso ser mais populista e clientelista que qualquer picareta que já tenha sido eleito antes.Sim ,como um daqueles a quem ele chamava de "300 picaretas do Congresso" e que hoje, e ontem , ajudaram o partido dele, inclusive a fazer esquemas fraudulentos para a boa prática de comprar votos de outros políticos calhordas ;vamos passar anos criticando FHC e depois teremos na presidência do Banco Central, o tal Henrique Meirelles, um cacique da "economia" do partido "da direita neo-liberal", o tal PSDB!!
Vamos à tv dizer que tiramos milhões de brasileiros da miséria e formamos um imensa classe média, como diz o atual "Lula de saias", afinal, aquele que um dia foi um brasileiro sofrido, migrante em pau-de-arara, que suportou o peso pesado da miséria, sabe como é bom ter na vida, não uma cadeia para perder, não uma luta para o futuro e para o presente, mas 50 reais ao mês a mais do que antes!!Puxa, faz imensa diferença!!Pouco mais podemos exigir para não criar atrito com nossos senhores!!
Mas os que não vivem com dinheiro que dê apenas para comprar alguns quilos de arroz e nada mais, e que não vislumbram apenas esse futuro negro ou nenhum futuro, certamente vão achar que esteja ótimo!!
Claro, é o que se pode fazer quando se é governo, ao contrário de quando se mantém uma bela barba negra e uma pose de sindicalista nervoso, que levanta bandeiras populares como em 1989, na campanha contra Collor de Mello!!Claro, é o que se pode fazer quando se quer apenas o poder para apadrinhar a imensa quantidade de novos picaretas interessados em subir na vida via contatos de partido!!
É isso.Olhe para a cara das grandes centrais sindicais do Brasil: olhe para o que deu dirigentes sindicais como Luís Marinho, Vicentinho,Berzoínni et caterva!!
É esse o seu Brasil?? É essa "mudança" que você quer defender ?? Você quer uma presidenta que deixe que revistem seus ministros de Estado quando da visita de seu "grande chefe", que daqui mesmo manda atirar bombas na Líbia? Sim, aquele que lhe chama de "o cara", o cara que faz o que se espera "do cara"; o "cara" que pensa como o antecessor, que tem internalizado o que este claramente expressa, isto é, que lugar de pobre seja na cozinha ? É esse governo? Ou, ter o mínimo de coragem como Hugo Chávez, ou Fidel, seria "cutucar a onça com vara curta"??
Meu caro, por favor, se você teme até sua sombra, então fique de fora.Nós nem sequer fomos acampar numa praça!!Será que não é perigoso para a "governabilidade" ,os bombeiros, por exemplo, fazerem greve??? Ei, e se os milicos nos escutam???Hein??
Não se pode ser irresponsável, mas também não se faz a omelete sem quebrar ovos!Os senhores do capital jamais vão entregar o poder de mãos beijadas!O sangue corre, é o que sempre acontece!!
Desejamos uma mudança pacífica, evidente, sem perdas de vidas e mais sofrimento, mas você devia saber que quem apela para a violência são eles, não nós!!!
Se uma ou outra greve, quando o País está num ambiente de mudanças mundiais, mesmo em países centrais, é de causar temor a você, então, abdiquemos de qualquer esperança de luta e procuremos um bom lugar na cozinha dos ricos, e nos acotovelemos também, pois a comida deve ser divivida e roubada entre nós mesmos, os cães da rua.
#
Paulo Oisiovici Endosso suas lúcidas palavras companheiro!
Américo Jurca Obrigado, Paulo.
Alderijo Bonache Pois é, senhor Américo! Vc está no lugar errado, vc deve se filiar imediatamente aos PSOL da HH de AL, vc faz um discurso venenoso, desprovido de conteúdo e que não leva a nada, tu és um tipo igual ao Márcio Ferreira Alves(marcito) que ocupou a tribuna na Câmara Federal para de modo como se procede um moleque e instou às jovens a não dançarem com os militares num carnaval, salvo engano! Vc com certeza é do tipo planfletário, da esquerda festiva, um palohaço irresponsável, afinal o que vc fez pela sua pátreia até hoje dejeto humano! Agindo como o então deputado federal pelo RJ, aceleraste o ATO INSTITUCIONAL NÚMERO 5! 
Américo Jurca Seu cãozinho acovardado, eu não havia usado esse tipo de expressão de ataque pessoal, mas como você, "coelho Alderijo", talvez um funcionário, um burocrata de partido que esteja se locupletando da safadeza de seu "clube",baixou o nível, o que é próprio de quem não tem compromisso nenhum com a verdade, então devolvo-lhe na mesma moeda, pois não tenho sangue de barata.

"Venenoso e desprovido de conteúdo" é o seu discurso de mentiroso!!Ele tem, necessariamente, de ser desprovido de conteúdo,pois trata-se de falsidade, de empulhação, de palavreado chulo dos cínicos e hipócritas!
Qualquer criança sabe que o que eu disse acima SÃO FATOS, APENAS FATOS, ABSOLUTAMENTE TUDO O QUE EU DISSE ACIMA PODE SER COMPROVADO, POR QUALQUER UM QUE ACOMPANHE A HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL!
Você é do tipo que acha que todos sejam idiotas, não é? Mas se engana, seu poltrão!
O seu discurso medroso, além de ser coisa de borra-botas , creio que , antes de mais, seja coisa de gente sem compromisso nenhum com mudança social.Você é o famoso "fake" que pulula pelos movimentos sociais, tentando atrasar o desenvolvimento da consciência e organização popular!
Covarde, não estamos com milicos nas ruas, não, seu fracote de merda, e mesmo se estivéssemos, não poderíamos nunca esperar que um banana como você sequer botasse os pés na rua!
Felizmente a história não conta com gente de seu baixo calibrel para qualquer mudança, garçonzinho do capital!!Vá servir à mesa de seus patrões e virar seu traseiro para receber o pontapé que merece,bufão aproveitador!!!
Alderijo Bonache Cão vadio, vc deve ir para o PSOL da vida, sacripanta de nádegas caídas,homúnculo rafeiro, que acha que Lula fizera errado ao se compor com certos tipos repulsivos iguais a vc, sujeito sórdido de feições patibulares, agitador de guizos e inconsequente! Sua lorpa, ensandecida pelo vista preconiza uma mudança na nossa sociedade, mas pelo visto fora do contexto político, afinal a democracia é um péssimo tipo de governo, todavia, ainda não se conseguiu um outro melhor, daí irmos tentar mudar as coisas através do voto, procurando sempre melhorar o conhecimento do eleitorado brasileiro, mas é errando que se consegue atingir um patamar aceitável! Vc pelo jeito panfletário e irresponsável deve ser daqueles da esquerda festiva, mas pelo que ladra, tenta uma saída num confronto armado, coisa totalmente fora de propósito, afinal uma sociedade só muda através do voto ou por revolução que é o que vejo em sua mente enferma! Lula perdeu três vezes seguidas para o reacionarisno nativo, devido a mudança de seu estilo de se dirigir à população, visto que os reacionários, refratários a qualquer mudança de cunho social o demonizavam! Mas vc é muito boçal para entender este tipo de operação! Por fim, faça-me o favor de não me dirigir sequer um bom dia e siga seu caminho, asno e misógino!
Américo Jurca ‎# O que é isso?? Esse idiota foi a um dicionário para buscar sinônimos!!Tenho de rir, não há como não rir!!

Basta de xingamentos, velho pateta!Desapareça dos movimentos populares, câncer, cancro apodrecido!!
O sujeito é de tão baixo nível que até a palavra "misógino" ,pessoa que tem repulsa a contato sexual com mulheres, ele usou para tentar me detratar!Além de tudo, é preconceituoso!Mas eu não caio nessa, seus problemas sexuais e seus desejos inconfessos são problema seu.
Você está levando algum com a turma do PT, corrupto sujo?
Com quem você está acostumado a lidar, bandidinho borra-botas? Vá limpar suas calças, rato medroso!!
Os movimentos sociais ainda vão se livrar de abutres como você, seu aproveitador, falastrão!
Você é o protótipo do picareta, e daqueles mais sórdidos, porque covarde, porque se arrasta,furtivo, verdadeiro inseto que se esconde e corre pelos cantos!
Digirilhe bom dia ?? Gostaria de jamais ter a visão horrenda de sua cara porca, camundongo!!
Ele tem a coragem de chamar os outros políticos de "reacionários"?É ou não é o supremo cinismo? O que gente como você quer mudar através de voto ou por qualquer outro meio, seu hipócrita?? Você quer mudar é sua vida, vilanete miserável!!E conseguiu??Foi competente como seu chefe, o Palocci?Recebeu algum como João Paulo Cunha? Quem mais?
Vá para o inferno de onde nunca devia ter saído, verme, PARASITA DOS MOVIMENTOS POPULARES!#
Marco Lisboa Alguém, alguns dias atrás perguntou porque a esquerda era desunida. Essa é uma das razões.
Joelson Mdz Enquanto a esquerda só se une na cadeia, a direita está aí unida o tempo toda tentando destruir os de esquerda.
Norlen Apelfeler Caramba! Uma pena ler tanta grosseria! Seja qual for nossa "direção" temos que no mínimo respeitar os "outros". Acredito que este espaço não seja para isso! Péssimo começar o dia assim!
Américo Jurca Bem, então basta se dizer de "esquerda" e unimos qualquer coisa num balaio só?? Precisamos é realmente distinguir o que seja de esquerda e o que não seja!
Américo Jurca É muito fácil entrar e dar esse tipo de "opinião": a esquerda é desunida, ou, "temos de respeitar os outros".Melhor seria, companheiros, se vocês tivessem entrado e dado sua opinião sobre o que viram do discurso petista anterior e o que viram depois, quando estavam no governo.Aí também ficaríamos sabendo qual seu pensamento.
Américo Jurca Aliás, esse termo "esquerda" devia mesmo ser abandonado, pois mistura todo tipo de gente.Ninguém sabe o que realmente seja "esquerda". Ou se é contra o regime capitalista e se diz clara e abertamente que lutamos por uma sociedade socialista, marxista, com vistas a atingir o comunismo, ou ficamos nessa de "esquerda", onde se mistura qualquer coisa!
Joelson Mdz Este não é o grupo que discute política... Prefiro, Américo Jurca, dizer esse lugar comum do que tomar partido na discussão sua e de  
Alderijo Bonache, pois sou administrador do grupo, um dos. 
Américo Jurca Tanto é que um partido como esse PT se diz de "esquerda", pratica uma política neoliberal como o social-democrata-direta-escambau PSDB , não se aceita socialista e quer permanecer no meio dos que desejam a queda do regime capitalista aqui no Brasil???
Américo Jurca Por último: não é porque duas pessoas discutem que ambas estejam erradas! Eu não respondi primeiramente fazendo ataques pessoais ao cidadão, ele, sim.
Sou obrigado a aguentar calado??
Marco Lisboa Américo, mesmo se um membro do grupo adotar uma posição que eu julgue ser de direita, eu não me sentirei no direito de ofendê-lo. O termo esquerda é extremamente amplo e eu até preferiria usar para este grupo um termo mais amplo ainda: progressista. A discussão sobre qualquer tema nunca é demais, desde que feita dentro de certas normas. Eu chamei a atenção outro dia para a monopolização que está havendo em nossos debates. De um grupo de 500 uns 10 participam. Talvez uma das razões para a pouca participação seja o tom que as discussões estão assumindo, o que pode afastar muitos membros. Por favor, entenda minha crítica como algo construtivo e dirigida a todo o grupo. 
Joelson Mdz Não estou dizendo isso amigo, que vc fique calado. Apenas falei q eu,não poderia tomar partido na discussão de vcs
Américo Jurca Não, você não precisa tomar partido de pessoas, mas tome de suas ideias, isso , sim , interessa.Mas também podia ter dito logo que este seja um grupo que não discute política, apesar de que isso pareça bastante estranho para mim.
Mas, afinal, Batistti também passou a fazer parte dos crimes da ditadura no Brasil?? Ou isso é política também??
Marco Lisboa Americo, eu não havia lido os seus comentários onde você explicita sua posição política. Eu acho que seria importante os administradores do grupo se posicionarem sobre o seu objeto e sobre as regras para se participar dele. Se ele for um grupo exclusivo para os militantes marxistas, acho melhor fechá-lo. Mesmo porque há inúmeros partidos que reivindicam ser marxistas, com total discordância entre si. O debate entre suas diferenças ideológicas já é feito nos seus órgãos oficiais. Eu penso que este espaço deve ser bem mais amplo. Em tempo, não tenho nada contra o marxismo, muito antes pelo contrário.  
Américo Jurca Sim, Marco, apesar de não concordar com algumas passagens de sua mensagem, penso que sejam legítimas e você as defende polidamente, e foi melhor que as tenha exposto, assim as coisas ficam mais claras.

Mas é um tanto complicado fazer essa separação, digo mesmo dentro de um aspecto "técnico".Veja que, mesmo o Joelson, moderador do grupo,de certa forma, confundiu-se.O comentário sobre o Batistti não estava exatamente dentro do que se debatia aqui.E não o culpo, pois, repito, é difícil fazer essa separação.Enfim.
Quanto à questão da monopolização, o grupo tem 500, mas veja que existe uma certa apatia por boa parte das pessoas, tanto que você presenciou a dificuldade que foi até para assinarem a tal petição que a Valquíria escreveu!
Eu não vi outras discussões que tenham tido esse tipo de conteúdo, como este em que me envolvi, mas temos de tomar cuidado com possíveis "melindres" também.Se não podemos ter certeza de que certas pessoas sequer tenham força ou coragem para assinar um documento na Internet, como vamos contar com gente assim para levar uma luta que necessite um comprometimento maior?
De minha experiência de vida com essas discussões e lutas, eu aprendi que também devemos saber a quem falamos, que nem todos terão ouvidos para nossas ideias e devemos, muitas vezes, simplesmente abandonar certos setores, sempre refratários e que apenas nos tomam tempo e atrasam nossas tarefas.Falemos a quem tem real interesse em mudar algo, a quem cujas condições de vida concretas realmente exijam que as coisas mudem.
De fato, acho ruim quando se parte para agressões pessoais, mas, infelizmente, não acho correto que eu escreva o que seja minha posição sobre determinado assunto e alguém venha e me chame de "dejeto humano".Não consigo ficar impassível diante desse tipo de coisa.Estou longe do Jesus que leva uma bofetada do lado direito e oferece a face esquerda.Aceitar isso fere minha dignidade.

É evidente que seria melhor que as pessoas com um norte comum se unissem, mas esse tipo de prática acaba sendo campo fértil para muitos aproveitadores.Ora, quem é que vai acreditar num comunista, ou que se diz comunista, mas que vive aliado à FIESP?? É difícil, não? Eu não acredito nesse tipo de gente e prefiro combatê-los juntamente com aqueles que com eles andam.

Mas, sim, Marco, aceito sua intervenção como de critica construtiva.
Paulo Oisiovici Companheiros, cuidado com conselheiros e seus sofismas.Tem gente com um discursinho bonitinho boicotando a luta do grupo. É prudente atentarmos para a advertência de Lênin: "Os homens sempre foram em política vítimas ingênuas do engano dos outros e do próprio e continuarão a sê-lo enquanto não aprenderem a descobrir por trás de todas as frases, declarações e promessas morais, religiosas, políticas e sociais, os interesses de uma ou de outra classe. Os partidários de reformas e melhoramentos ver-se-ão sempre enganados pelos defensores do velho, enquanto não compreenderem que toda a instituição velha por mais bárbara e apodrecida que pareça, se mantém pela força de umas ou de outras classes dominantes". 
Américo Jurca Fábio, já acabamos de conversar aqui, como você pode ver acima, de certo não leu nada.Então, você não está ajudando em nada com esse idiotice de "esquerdalha do caralho".Se é para dizer algo que preste, dga, senão, o silêncio é uma ótima opção.
Paulo Oisiovici Foi por causa do "fogo amigo", por causa do boicote desses de discurso bonitinho que boicotam a luta do grupo, que perdemos a companheira Neusah (Nina)... Pensem nisso. Não adianta nada se ficar dando conselho aos outros e agindo como a direita, boicotando a luta do grupo. Há um enorme abismo entre o discurso e a prática dessa(s) pessoa(s). O grande mal do astuto é pensar que todos são ingênuos. A história vem pouco a pouco desmascarando esse tipo de gente...
Dagmar Vulpi Amigos, como um dos moderadores deste grupo sempre acompanho os bate papos com muito interesse, porém, em algumas publicações não me manifesto.

Vocês deverão concordar que será impossível evitar que política seja inserida nos contextos aqui tratados, pois estão diretamente ligados.
Tudo gira em torno da política, a própria razão da criação se deu devido a um grande e lamentável momento político da história do Brasil - O golpe de 31/03/1964.
O normal, em se tratando de pessoas adultas, civilizadas e na grande maioria politizada e alguns até cultos, tratarmos os iguais ainda que discordando de seus pontos de vista, sempre com educação e respeito.
Não temos o direito de agredir ainda que verbalmente, aquele que se propõe a expressar suas opiniões (ainda que contrarie às nossas).
Para sermos respeitados, precisamos primeiramente respeitar o próximo, suas opiniões e ideais. Afinal quem nos garante que estamos certos, sempre correremos o risco de também estarmos errados em algumas de nossas avaliações.
Peço, portanto para mantermos o debate em alto nível, assim como tem sido quase em sua totalidade.
Não podemos deixar que nossas emoções transponham as nossas razões.
Não proponho, nem poderia propor que não haja divergências, muito ao contrário. Quando alguém faz uma publicação, faz com intuito de gerar debate e, o debate só ocorrerá caso haja divergências.
E, finalmente peço que os amigos evitem usar palavras de baixo calão, afinal por se tratar de um grupo aberto e democrático, qualquer pessoa pode ter acesso ao seu conteúdo, inclusive crianças e, não devemos dar este tipo de exemplo.
Um exemplo que devemos evitar é o do inicio da frase do amigo Fabio Moraes, não questiono o conteúdo da sua frase, somente a expressão que ele usou para adjetivar os que se encontram na esquerda, eu não excluirei o seu comentário mas, gostaria muito que ele mesmo excluísse e fizesse outro comentário, com o mesmo conteúdo, porém não usando a expressão ali postada.
Conto com a compreensão de todos. Um abraço fraterno.
Dagmar Vulpi Agradeço ao amigo Fabio, pela compreensão. 
Alderijo Bonache Este Américo Jurca, é um panfletário irresponsável, afinal Lula perdeu 3 eleições seguidas com um discurso como o dele, para conseguir chegar ao poder, teve qe se desfazer de certos rótulos que a direita reacionária disseminava dentre a população, mormente a menos esclarecida, daí ele partir para um entendimentocom setores conservadores, incluindo seu ex- vice o pranteado José Alencar, dando uma mostra de qu faria ugoverno RESPONSÁVEL e obteve êxito, gostem ou não seus adversários! Política é uma arte, não é para principiantes, afinal ninguém pode ser tão amigo que um dia não possa se afastar, tampouco inimigo que não possa se aproximar, tem que ser pragmático, não adianta querer ser "PURO" e nunca vencer a eleição! Vejo muitas pessoas que desancam o Presiente do Senado Federal, José Sarney, mas deixo aki uma pergunta:- Quem consegue manter o Congresso Nacional sem um político raposa e experiente como Sarney? 
Américo Jurca É, agora vocês podem ver que o tal Alderijo está aqui apenas para provocar!!Vejam que, com tudo que discutimos acima, ele volta para prosseguir com ofensas.Mas,não vou cair na dele novamente, apenas quero que as pessoas sejam justas e vejam o papel que esse indivíduo está fazendo.
Norlen Apelfeler Bem, eu consigo visualizar pontos positivos e negativos e todas as opiniões. Acredito que podemos utilizar as positivas e manter as negativas como sinal de alerta para evitar futuros "equivoco".
Ivonete Pereira Apesar de me manifestar pouco, até porque cheguei a semana passada no grupo, nào significa que nao acompanho as discussões. O que estou vendo aqui, não é uma discussão política-ideológica onde as pessoas se manifestam defendendo suas visões de mundo. O que estou presenciando e a lavação de roupas sujas por parte de pessoas que estão usando este espaço para isto, com a desculpa de que isto é discussão política. Acho que é muito amadorismo e primário essa discussão de quem é realmente de esquerda e quem é de direita. Acho mais estranho ainda, pessoas que vivem em um país capitalista, que usufruem de toda a comodidade que o capitalismo oferece (inclusive este instrumento altmamente burgues chamado net) rotularem outras pessoas de direitistas e capitalistas neo liberais. Ninguém é dono da verdade aqui, principalmente eu, mas sou historiadora e com muita propriedade digo que, por conhecer os regimes socilaistas que existiram e existem, a não ser o socialismo utópico, eu n ão defendo nenhum outro socialismo. Defendo sim uma sociedade justa e igualitária, mas não sou socialista, leninista, marxista... e aí? serei rotulada de que? mas antes de ser rotulada, por favor, peçam para eu relatar minhas atividades na sociedade, nas comunidades, minhas ações concretas, e não discursivas, apenas, em prol desta sociedade mais justa e igualitária, ações estas desenvolvidas em uma sociedade capitalista, que é onde vivemos. A fala de alguns é muito bonita, aparentemente coerente, mas a prática?? Na boa, eu acompanho as discussões mas não sou obrigada a ler baixaria, entao peço às pessoas que queiram "discutirem politica" desta forma, que o façam em outro lugar, pois se é para discutir politica, entao vamos fazer isto, mas como gente grande e séria. De antemão desculpe se alguém se sentir ofendido/a com minhas colocações, não dirigi a ninguém de maneira especifica, mas para qu todos possamos refletir sobre o que estamos fazendo aqui.
Ivonete Pereira Paulo, com todo o respeito que ja adquiri por você. Penso que seria interessante usar as falas de Lenin e de Marx, contextualizando-as. Senão elas se tornam anacrônicas e não cabem aqui. Neste momento, me refiro, principalmente a "advertencia" que você trás de Lenin, para se referir a algumas pessoas que você diz serem "conselheiros sofistas" , afirmando ainda que "...tem gente com um discursinho bonitinho boicotando a luta do grupo". Sinceramente, não vejo aqui ninguém ingênuo para cair em "discursinhos bonitinhos" e vejo que posições radicais de pessoas claramente engajadas ao grupo é que acabam enfraquecendo além de, toda forma luta do grupo, também ao próprio grupo. 
Norlen Apelfeler La vamos nós novamente! Mudam-se os atores, mas a peça é a mesma!
Américo Jurca Ivonete,seu post , de fato, foi primorosamente primário!Você realmente fala como uma amadora completa quando se trata de fazer uma discussão política! Quer dizer que não faz diferença saber quem seja de esquerda ou direita, as propostas todas levam ao progresso social? Excelente!!
Esse seu "argumento" - se é que isso é argumento de alguém que se diz "historiadora" e que diz conhecer regimes socialistas que existem ou existiram" - de que "pessoas que " usufruem das comodidades que o capitalismo oferece", é das maiores falácias que se encontram nos dircursos dos debatedores mais desinformados .Isso é coisa para se ouvir de dona de casa que jamais asssistiu algo que não seja Jornal Nacional!!
Em primeiro lugar, os atuais progressos tecnológicos não são produtos do capitalismo em si, mas da ciência humana, cujas passos vem sendo dados há séculos, para poder chegar ao nível de conhecimento que temos hoje.Não é preciso capitalismo para termos desenvolvimento tecnológico ou científico, ainda que esse regime de produção tenha ajudado a fazer uma revolução completa nas forças produtivas que temos hoje, e esse foi seu lado positivo.Mas foi a ex-URSS ,uma econoia que, se que naquela época não tinha muito de socialista, também não era uma economia de mercado, mas foi quem primeiro pôs um ser humano na órbita terrestre!!
Segundo, quem é que disse que outras pessoas aqui não tem seus trabalhos em suas comunidades ou que vivam , segundo seu pensamento açodado, usufruindo de comodidades capitaistas? você me conhece?Sabe como eu vivo?
Agora, chamar a Internet de produto altamente burguês é , sim, "altíssimo" fetichismo, só isso.A Internete é um produto da atividade humana e que não necessariamente precisa se tornar mercadoria, torna-se porque estamos numa sociedade cuja organzição da produção é capitalista, é tudo se torna mercadoria numa sociedade assim.
Está aí está um dos problemas de você não gostar de "marxistas" e provavelmente nunca ter aberto uma página do O Capital de Marx, e então desfiar essas bobagens mal-informadas.
Ao que parece, ninguém é dono da verdade, só você, não é?Bom, e os outros são uns tolos, uns idiotas!
E ela ainda é capaz de confessar que defenda o "socialismo utópico" !!É para rir, Ivonete? Você ainda está com o Saint-Simon, com o Robert Owen , o que é "socialismo utópico"?
Você defende uma sociedade "justa e igualitária" mas dentro do regime capitalista de produção? O que você propõe? Vamos continuar sob as leis da economia de mercado, é isso??
Vai me descculpar, Ivonete, mas é chocante a sua desinformação!!Como pode alguém que se diz combatente num movimento social não conhecer Marx e Engels ou as leis de desenvolvimento da economia capitalista, ou o funcionamento de um regime capitalista??
Só lhe faltou a defesa da religião, minha cara!!

Norlen Apelfeler ‎3º Round!
Américo Jurca Norlen, péra lá, deixe que as pessoas discutam!!Não entendo essa censura, as pessoas precisam debater.Evitemos xingamentos e pronto!!Deixe o debate aberto!
Eu gostaria de conhecer o que pensam as pessoas aqui!Se não existisse esse debate, eu já não teria identificado pessoas aqui que simplesmente pensam o oposto do que eu penso e portanto, não vejo porquê considerá-los como gente que trava a mesma luta que eu!!
Nada de balaio de gatos e todo mundo dizendo que seja de "esquerda" e vamos no oba-oba!Se a pessoa é socialista, se quer o fim do regime capitalista, então, é o lugar para nos encontrarmos e tocarmos juntos algum projeto, agora, não dá para misturar quem nem sequer seja socialista e que queira confundir o movimento com pensamento contrário ao socialismo.OU se é socialista ou se é pró-mercado.Não há como unir as duas coisas!
Américo Jurca Outra coisa: vou rebater o que eu achar que devo rebater.Se quiserem me expulsar do grupo, saio, tranquilamente, pois não será mesmo lugar para mim onde as pessoas não sejam pela derrubada do regime do capital e que não vejam a luta política como LUTA DE CLASSES, E QUE NÃO DESEJEM, PORTANTO, O FIM DAS CLASSES SOCIAIS.
Norlen Apelfeler Sai não Américo!
Neusah Cerveira EU VEJO APOLÍTICA COMO LUTA DE CLASSES! DESEJO A DERRUBADA DO CAPITALISMO E O FIM DAS CLASSES SOCIAIS!
Ivonete Pereira Lamento Américo que você leve as coisas para o pessoal, e eu não vou baixar meu nível discutindo com você. Podes falar o que assim desejar e usar o meu nome, que esta será a primeira e ultima resposta que te dou para tuas "verdades incontestáveis".
Paulo Oisiovici Que bom, companheira que retornaste! O grupo fica mesmo vazio sem sua contribuição... Também vejo a política como luta de classes e desejo a derrubada do capitalismo e o comunismo (fim das classes sociais. Muito bom tê-la de volta! Abraços!
 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade