quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Censura em Mural no Facebook


Postagem feita em atendimento ao pedido de um amigo – conforme solicitação abaixo!

Por Paulo Oisiovici*
Via Fórum Facebook

PEÇO-LHE QUE PUBLIQUE ISSO NA ÍNTEGRA EM SEU BLOG:


ATENÇÃO, COMPANHEIROS E AMIGOS DO FACEBOOK! O sr. Paulo Abrão, Secretário Nacional de Justiça pratica a censura em seu mural no facebook. Apagou essa postagem minha, de 24 de novembro de 2012, no seu mural,da qual discordou e os comentários do nosso debate por não ter capacidade de argumentação diante dos fatos apresentados - é essa gente e esse governo, que fala com a maior cara-de-pau em "democracia" em defesa da divulgação da "verdade" sobre a ditadura e diz ter compromisso em não permitir que aqueles tempos voltem. Aqueles tempos não precisam voltar. Nós os ainda vivemos sob a vigência dos governos do PT. No debate ele disse que como militante dos direitos humanos não apagaria, que deixaria que as diversas opiniões se manifestassem. Logo depois, de forma vil e covarde, apagou. Mas a postagem e o debate na íntegra estão copiados por mim, em meu mural. Não pratico a censura. Isso é peculiar à conduta dos petistas, seus apoiadores, ministros, secretários e demais cargos de confiança do governo petista de Dilma. Vide o debate em forma de comentários abaixo:

Paulo Oisiovici 24 de novembro às 18:45 ·

Paulo Abrão: Meu caro, não concordo. Charge injusta. A Presidenta tem demonstrado intransigência com a cultura do sigilo.
Paulo Oisiovici: Lógico que vc não concorda. Faz parte do poder do Estado que optou por participar e defender. A presidenta tem demonstrado intransigência ao se negar possibilitar a revisão da Lei de Anistia, o julgamento e a punição dos assassinos e torturadores da ditadura, em pleno, flagrante descumprimento ao tratado do qual o país é signatário junto à Côrte Interamericana de Direitos Humanos e numa indiscutível falta de coerência com seu passado e sua história. O Brasil ostenta os mais vergonhosos títulos para qualquer nação que se pretenda civilizada:
1. Último país a abolir a escravidão;
2. país do Cone Sul que ainda não julgou e puniu os assassinos e torturadores da ditadura e
3. O país que ainda não estabeleceu o tamanho máximo da propriedade rural. Somos, contraditoriamente, a 6ª economia do mundo e, ao mesmo tempo, o 84º IDH do planeta.

Sua discordância é óbvia, compreensível e justificável, sr. Paulo Abrão. É a existência material e social que determina a consciência dos homens, e não, o contrário. A charge é arte e a arte é transcendente e, por isso, está acima e além do julgamento conveniente dos homens. Respeito e compreendo sua discordância. Espero que, diferentemente, de alguns de seus correligionários no facebook, agraciados com alguns favores do poder do Estado burguês, não censure (apague) a postagem, pois seria contraditório para uma pessoa que milita na defesa dos direitos humanos, dentre eles o da liberdade de pensamento e de opinião. Quanto ao seu comentário de que a charge é injusta, julgar algo injusto é admitir a existência da justiça e isso - a "justiça" - é algo inexistente em nosso país - o que me envergonha de ser brasileiro. Abraços.

Paulo Abrão: Meu caro, se eu tivesse disposição de apagar da minha linha tempo já tinha feito. Ainda antes de comentar. Deixemos a opinião dos que nos acompanham neste espaço opinarem. De todos modo, embora concorde e defende a livre manifestação de nossos cartunistas, posso discordar. Sem afetar em nada as liberdade publicas. Ao contrario, discordo, como reconhecimento destas liberdades. E reafirmo, só os cegos ou ultraradicais não enxergam ostentoso concretos da nossa presidenta em favor do enfrentamento do legado de violência do passado. Eu, particularmente, não tenho vergonha de ser brasileiro. Mas, com juízo critico, procuro avançar. Abs.

Paulo Oisiovici: Sr. Paulo Abrão, o sr. nega os títulos ostentados pelo Brasil, aos quais me referi? Lembro-lhe a origem etimológica da palavra radical: "ser radical é agarrar as coisas pela raíz. E a raíz do homem é o próprio homem". Agradeço-lhe, portanto, pelo adjetivo ou rótulo (aliás, rotular pessoas é um indiscutível diagnóstico de humanismo e respeito à liberdade de opinião e à individualidade humana) de "cegos ou ultraradicais". Os três vergonhosos títulos para qualquer nação que se pretenda civilizada, ostentados pelo Brasil, são reais. O Brasil foi o último país a abolir a escravidão, o Brasil ainda não julgou e puniu assassinos e torturadores da ditadura e não estabeleceu o limite da propriedade rural. Isso é fato. E contra fatos não há argumentos. Votei em Lula e em Dilma e, não por isso, fecharei meus olhos á realidade de meu país, por qualquer tipo de conveniência pessoal ou partidária. Milton Santos estava certo quando disse que "é difícil ser intelectual no Brasil, pois não é da nossa cultura, receber críticas tranquilamente". Reações desse tipo, a críticas de concidadãos contribuintes e no gozo de seus direitos civis e políticos, comprova o caráter autoritário do Estado brasileiro, que a defesa dos direitos humanos no país se resume a um discurso e que essa essência autoritária herdada da ditadura militar, ao contrário de ter sido extinta, permanece vigente. Abs.

Paulo Oisiovici Paulo Abrão: Estou de acordo com esta ultima afirmação. Gosto do radical, não gosto do ultra-radical

Paulo Abrão *ultraradical: Ele impede o dialogo plural. E nem me referi a voce, mas ao argumento! Também não fecho os lhos pra realidade de nosso pais. Se for assim, estamos juntos. Boa noite!
Paulo Oisiovici Paulo Oisiovici: O homem que busca pela verdade e não por sofismas, não se importa, embora respeite, com a opinião conveniente de seus semelhantes. Malgrado todos os seus comentários, fico ainda com a máxima do grande Florentino: "Segui il tuo corso, e lascia dir le genti!" - "Segue teu rumo, e não te importes com o que os outros digam!" (citação feita por Karl Marx no prefácio à 1ª edição de "O Capital" em 25 de julho de 1867). Boa noite!

Não podemos usar os mesmos métodos da ditadura nazi-fascista do passado , somente através da Democracia Verdadeira (que se faz no dia a dia) que podermos ter em um tempo uma sociedade Fraterna e Igualitária !

Paulo Oisiovici Paulo Oisiovici: A quais métodos nazi-fascistas se refere, Maurício Tupinambá Fernandes de Sá? Desses vc deve entender bastante. Segundo a história, um dos métodos de Hitler para subjugar povos invadidos era submete-los á violência capitalista. E o Brasil continua a ser o maior referencial para o mundo no que se refere à violência do latifúndio, com assassinatos diários no campo, na luta pela terra - e o governo federal insiste em manter o latifúndio, não realizar a reforma agrária e em não limitar o tamanho máximo da propriedade rural. O nazi-fascismo é um regime utilizado pela burguesia para garantir seus interesses vitais numa dada situação. Nisso, a situação do nosso país guarda indiscutível semelhança com o nazi-fascismo. E, ainda por falar em nazi-fascismo, por que ainda não foi revista a Lei de Anistia que garante a impunidade de assassinos e torturadores da ditadura, para viabilizar o julgamento e punição desses nazi-fascistas? Paulo Maluf e José Sarney, aliados de Lula, Haddad e do governo Dilma, são nazi-fascistas ou de "esquerda" como os do governo? Eike Batista é de "esquerda"? Jamais existirá "uma sociedade Fraterna e Igualitária" mantendo-se o latifúndio. "Ora, a democracia é a criação de garantia de direitos. Nossa sociedade, polarizada entre a carência e o privilégio, não consegue ser democrática(...) (...) Como se observa, a democracia, no Brasil, ainda está por ser inventada"
(Marilena Chauí. Introdução á Filosofia. Ática: São Paulo, 2011, páginas 360 e 361.

Por Paulo Oisiovici*

7 comentários:

  1. Não entendo como um energúmeno como esse replicante esquerdopata ainda reclama!
    - Ora, meu caro, quem está dirigindo o Brasil Capitalista, já há 18 anos, 08 com FHC e 10 com os PeTralhas, é exatamente a turma que cometeu crimes dos mais sórdidos durante a Revolução Militar Patriota de 64, e por isso foram combatidos pelo Estado. Porém, agora, com todos os poderes possíveis, e até inimagináveis, continuam cometendo crimes de lesa-pátria como o pior de todos: a corrupção, que graça em todas as instâncias da República.
    - SE QUISER, podemos fazer um desenho pra você entender que, esses comunistinhas criminosos do passado, continuam criminosos agora, e por isso, sempre assistiu razão aos militares, que os combateram, ainda que de forma extremamente leniente, ou não estariam assaltando o Erário agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar,seu comentário Joel (que é um nome fictício pois os milicos golpistas são covardes. O camarada Osvaldão, na guerrilha do Araguaia fez muitos deles cagarem e mijarem nas calças)me certifica que você é, provavelmente, um dos assassinos e torturadores da ditadura militar instaurada por um golpe de Estado em 1964. Nada de patriótico, o golpe de 1964 foi implementado por um grupelho de serviçais rastejantes dos EUA, que participaram da Operação Condor, já desvendada e com os nomes dos responsáveis. O que reclamo é a Lei de Anisitia que tem garantido a impunidade de assassinos e torturadores como você, seja revista e que se viabilize o julgamento e a punição da corja da qual você faz parte para que paguem por seus crimes covardes contra o país, as instituições, civis e a humanidade. Quem continua a cometer crimes de lesa-pátria e lesa-humanidade é a milicada covarde. Não há gente mais corrupta que vocês milicos golpistas,covardes, direitistas desmoralizados e condenados ao ostracismo, saudosos do troca-troca na caserna. O que quero, covarde, assassino e torturador, é que vocês sejam julgados e que paguem por seus crimes, antes que morram impunes. Quero que o que resta de sua corja, apodreça na cadeia. Quem vem assaltando o erário há muitos e muitos anos, são vocês, milicos parasitas, doentes, escórias da humanidade. Compreendo que vocês tem sido beneficiados com a impunidade pelos acordos feitos pelo PT com vocês, para chegar ao poder e manter-se nele. Quero que vivam bastante para pagarem por seus crimes via julgamento, prisão, ou execução sumária num paredão, por autênticos revolucionários e comunistas. Faço e farei, o resto da minha vida, o que me for possível para que isso aconteça. Como eu gostaria de apertar o gatilho de uma das armas que carimbasse os passaportes de vocês e o visto da ida de vocês para o inferno, sem direito a volta... Como comunista elegi isso como minha prioridade de vida e minha missão histórica. Consciente de que vocês, milicos são tão burros, que seus órgaos de censura, foram enganados por Chico Buarque, através da criação de uma personagem: Julinho de Adelaide, que vocês, com a enorme burrice que lhes caracteriza, acreditaram ser uma pessoa real. Quando a ficha de vocês veio cair, a música que é hoje o nosso hino, o hino dos verdadeiros patriotas, revolucionários e comunistas, APESAR DE VOCÊ, já havia se espalhado e consolidado pelo país, na boca dos mais honrados brasileiros. Se a história me permitir, terei a maior alegria em vingar as mortes dos camaradas Maurício Grabois, Ângelo Arroyo, Pedro Pomar, Osvaldão, Carlos Marighella, Carlos Lamarca, Major Joaquim Pires Cerveira e tantos outros. Quer que eu desenhe pra você entender, seu pulha? Os métodos de vocês a sociedade toda já conhece, mas não tenho medo. Sou comunista de verdade. Não sou os pseudo-comunistas, pseudo-revolucionários, traidores do PC do B, do PT e seus puxa-sacos. Sou comunista e não estou à venda. Morte a todos os traidores e a vocês maricas verde-oliva. (Paulo Oisiovici)

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Quem me dera ter sido um militar naquela época!
    Infelizmente, eu sequer tinha nascido no início do MOVIMENTO PATRIÓTICO, que impediu que o Brasil tivesse caído em mãos de MALFEITORES COMUNISTAS, o que inclui, por óbvio, os PeTralhas, que você diz serem benéficos aos militares e de não serem seus comparsas. Conta outra!
    Para minha decepção, nasci só em 1971, o que me impediu de participar do MOVIMENTO PATRIÓTICO de 64, que foi muito covarde e comedido, por ter deixado tantos bandidos vivos, os quais, hoje dilapidam o Erário!
    Você pensa em se vigar dos VERDADEIROS BRASILEIROS, os militares das FFAA. Eu não cogito em lutar contra comunistas bandidos, ASSALTANTES DO ERÁRIO, mas tenho certeza que, se tiver oportunidade e, os militares criarem vergonha na cara e retomarem o poder das mãos dos BANDIDOS COMUNISTAS CIVIS, que ora comandam o Brasil, lembrarei de sua vontade de vingança, e serei colaborador dos militares gratuitamente!
    - Não adianta você fazer-se de desentendido, USANDO A PRÓPRIA TORPEZA para dizer que não pertence a essa mesma SÚCIA DE MALFEITORES, que hoje estão no poder, e que no passado eram "camaradas de Maurício Grabois, Ângelo Arroyo, Pedro Pomar, Osvaldão, Carlos Marighella, Carlos Lamarca, Major Joaquim Pires Cerveira e tantos outros." Esse é o legado que vocês deixaram ao Brasil. Se OS PILANTRAS, QUE VOCÊ CITOU estivessem vivos, estariam assaltando o Erário junto com JOSÉ DIRCEU, JOSÉ GENOÍNO e demais PeTralhas, SEU ESQUERDOPATA!
    - Para seu desespero, essa turma de bandidos, já condenados pelo STF, são a prova cabal e irrefutável de que o Brasil precisa, para ter a certeza que os BANDIDOS BRASILEIROS DA HISTÓRIA nunca foram os militares!

    ResponderExcluir
  4. Você diz que não é aliado dos comunistas/bandidos/corruptos/PeTralhas/condenados pelo STF.
    Me responda, em qual figura comunista você vai se espelhar para não ser confundido com um desses pilantras?
    - No Brasil você não vai encontrar nenhum comunista com conduta ilibada!
    - Em Cuba, o pilantra do Fidel Castro, tem uma fortuna pessoal, estimada em mais de 100 milhões de dólares!
    - Quem sabe você não queira tomar como exemplo aquele monstro da Coréia do Norte!
    - RAPAZ, você parou no tempo mesmo!
    - O Muro de Berlim caiu há exatos 23 anos, em novembro de 1989, escancarando ao mundo toda a hediondez dos comunistas, que geraram mais de 100 milhões de mortos, e você ainda vem falar de ideais comunistas?
    - Isso, sem falar na vida nababesca, que os líderes comunistas tinham!
    - No Brasil não é diferente, onde a maioria dos líderes PeTralhas/comunistas/socialistas, tornaram-se milionários a partir de 2002, com a ascensão do sonho comunista de nação imposto ao Brasil através do engano e demagogia de toda a sua LAIA ESQUERDOPATA!

    ResponderExcluir
  5. UMA MUSICA PRA VC LEMBRAR DA BURRICE DE SUA CORJA. KKKKKKKKKKKKKKKK!!
    APESAR DE VOCÊ
    (Chico Buarque de Hollanda)

    Hoje você é quem manda
    Falou, tá falado
    Não tem discussão, não
    A minha gente hoje anda
    Falando de lado
    E olhando pro chão, viu
    Você que inventou esse estado
    E inventou de inventar
    Toda a escuridão
    Você que inventou o pecado
    Esqueceu-se de inventar
    O perdão

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Eu pergunto a você
    Onde vai se esconder
    Da enorme euforia
    Como vai proibir
    Quando o galo insistir
    Em cantar
    Água nova brotando
    E a gente se amando
    Sem parar

    Quando chegar o momento
    Esse meu sofrimento
    Vou cobrar com juros, juro
    Todo esse amor reprimido
    Esse grito contido
    Este samba no escuro
    Você que inventou a tristeza
    Ora, tenha a fineza
    De desinventar
    Você vai pagar e é dobrado
    Cada lágrima rolada
    Nesse meu penar

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Inda pago pra ver
    O jardim florescer
    Qual você não queria
    Você vai se amargar
    Vendo o dia raiar
    Sem lhe pedir licença
    E eu vou morrer de rir
    Que esse dia há de vir
    Antes do que você pensa

    Apesar de você
    Amanhã há de ser
    Outro dia
    Você vai ter que ver
    A manhã renascer
    E esbanjar poesia
    Como vai se explicar
    Vendo o céu clarear
    De repente, impunimente
    Como vai abafar
    Nosso coro a cantar
    Na sua frente

    Apesar de você
    Amanhã há de ser outro dia
    Você vai se dar mal etc e tal

    ResponderExcluir
  6. - Agora, em 2012, pergunte ao Chico Buarque o que ele pensa dos PeTralhas, Tucanalhas, Comunalhas etc, que "representam" esse ideal e o futuro que ele achava que o Brasil teria POETIZADO nessa música, quando esses seus "heróis" chegassem ao poder?
    - Exatamente em mais uma semana, onde os COMUNAS representados pelo PT, deram mais uma demonstração de que são bandidos e nunca foram patriotas, ao VERMOS DESBARATADA MAIS UMA QUADRILHA, pelo valoroso trabalho da PF, onde tenho parentes que a integram, para desespero de bandidos comunistas. E agora com a OPERAÇÃO PORTO SEGURO, mostra pela ENÉSIMA VEZ, quem são os bandidos brasileiros, que assaltam o Erário DESDE SEMPRE, acabando com nossas escolas, hospitais, segurança pública, enfim, sepultando o sonho de um Brasil decente!
    - OS COMUNAS, representados pelo PT, simplesmente aparelharam-se para ASSALTAR O BRASIL, diretamente através da Presidência, em seu "PLANALTINHO" em São Paulo, por intermédio da PeTralha, Rose.
    - Importante ressaltar que, Rose, era representante do Governo Dilma, que você tanto elogiou, quando proferia xingamentos contra o Oficial das FFAA, MIRANDA, no tópico, "Militar das Agulhas Negras defende golpe de 64 como revolução". Tópico no qual, inclusive, você proferiu diversas ameaças, em nome da Presidenta Dilma, que representa, assim como Lula, todo esse MAR DE CORRUPÇÃO!
    - Enfim, assim como o bandido Marighella(seu ídolo), você tem outros péssimos exemplos para citar como ameaça às pessoas, que são contra essa bandidagem!
    - Aliás, o "modus operandi" do PCC em São Paulo, no assassinato de policiais, tem muita semelhança com a cartilha de bandidos feita por Marighella. Falo da "CARTILHA DO GUERRILHEIRO URBANO", que pode ser perfeitamente chamada de "CARTILHA DO BANDIDO URBANO", onde esse marginal ensinava como matar policiais, assaltar bancos, sequestrar pessoas etc!
    - INFELIZMENTE, DURANTE MINHA ADOLESCÊNCIA E INÍCIO DE MINHA JUVENTUDE, ACREDITEI EM TODAS AS MENTIRAS CONTADAS NOS LIVROS DE HISTÓRIA, ESCRITOS POR BANDIDOS COMUNISTAS E ENSINADOS NAS ESCOLAS, DEPOIS DE 1985.
    - LOGO DEPOIS DE 2005, VI QUE ERA TUDO MENTIRA E OS BANDIDOS DA HISTÓRIA DO BRASIL ESTÃO LOGO AQUI NO PLANALTO, DESDE 2002, REPRESENTADOS PELO PT, PCB, PC do B, PCB, PSDB, etc!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Powered By Blogger

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade