domingo, 10 de abril de 2011

Militares fazem abaixo-assinado pedindo cancelamento de "Amor e Revolução"

Postado por Dag Vulpi 10/04/2011 18:25


A novela "Amor e Revolução" vem rendendo na internet, apesar de a audiência ainda estar aquém do esperado na TV.

Desta vez, um portal militar resolveu fazer um abaixo-assinado contra a novela de Tiago Santiago, que aborda o período da ditadura militar no Brasil.

Os donos do site querem que a trama seja proibida de ir ao ar no SBT.

No texto, os autores dizem que "é óbvio que o governo federal através da comissão da verdade, recém criada, está participando do acordo em exibir a novela Amor e Revolução no SBT. Parece-nos que se trata de um acordo firmado com o empresário Silvio Santos, visando o saneamento do Banco Panamericano do próprio empresário. As forças armadas não devem permitir, dentro da legalidade, que tal novela seja exibida, pelos motivos óbvios abaixo declarados. Convém salientar que as forças armadas já se manifestaram negativamente a respeito da novela Amor e Revolução".
E completam: "sendo assim, o efetivo da forças armadas, tanto da ativa como inativos e pensionistas, vêm respeitosamente através desse abaixo assinado, como um instrumento democrático, solicitar do digno Ministério Público Federal, representado acima, providências em defesa da normalidade constitucional, vista o cumprimento da lei de anistia existente, conforme já decidiu o Supremo Tribunal Federal. Nestes termos pede deferimento em caráter urgentíssimo".
Procurado pelo NaTelinha, o novelista Tiago Santiago falou sobre o protesto: "Achei despropositado, porque a novela é respeitosa com as Forças Armadas, mostrando herói militar e oficiais democratas, a favor da legalidade. Em diversos trechos da novela, há menções favoráveis a militares, evidenciando que nem todos participaram do golpe e da violenta repressão à oposição".
Santiago também comentou sobre a ideia de que a novela foi feita após o saneamento do banco Panamericano: "o argumento de que a novela teria qualquer coisa a ver com o saneamento do Banco Panamericano também não procede. A proposta partiu de mim para o SBT e não vice-versa. Comecei os trabalhos antes de saber que havia qualquer problema com o Banco e antes de saber também que a Dilma seria eleita presidente".
E concluiu: "enfim, achei uma iniciativa despropositada, que interessa apenas aos criminosos, torturadores e assassinos, que violaram as Convenções de Genebra, nos chamados ’anos de chumbo’ da ditadura militar".
A colaboradora de Tiago Santiago em "Amor e Revolução", Renata Dias Gomes, também falou com o NaTelinha. Ela comentou que "felizmente a ditadura e a censura acabaram e hoje a gente pode contar uma história sem medo. Ou deveria poder".

Joelson Mdz NÃO PODEMOS PERMITIR ISSO!
Joelson Mdz FAÇAMOS ALGUMA COISA JÁ!
Joelson Mdz VAMOS CRIAR UM ABAIXO ASSINADO A FAVOR DA NOVELA
Joelson Mdz VAMOS APOIAR A SBT NESSA BATALHA!
Joelson Mdz GEEEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNNNNNNNNTTTTTTTTTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!
Joelson Mdz NÃO FIQUEMOS AQUI PARADOS APENAS PUBLICANDO E COMENTANDO, VAMOS FAZER UM ABAIXO-ASSINADO TAMBÉM
Joelson Mdz Ok José, vamos chamar as pessoas lá na janela do bate-papo. para isso se conecte.
José Bazilio Moreira Júnior Acho que podemos fazer um abaixo-assinado sim, pois como foi falado pelo novelista Tiago Santiago, a novela está mostrando uma neutralidade, e usar da anistia como ferramenta para barrar qualquer coisa relacionada ao golpe é uma palhaçada.
Walter Martínez Atitude totalmente anacrônica tendo-se em vista o momento que estamos vivendo na história do país! É o fim da picada! Espero que as autoridades façam vista grossa a essa manifestação. Se derem ouvidos a esses que se julgam "escandalizados" com a novela, realmente teremos de fazer alguma coisa!
Joelson Mdz Walter, nos ajude a debater alguma coisa para combater essa atitude dos militares
Joelson Mdz Já basta a censura do período!
Walter Martínez Sinceramente, acredito que a Justiça não vá se posicionar contra a emissora nessa questão. Claro que sempre ocorrem coisas que nós não esperamos mas, nesse caso, acredito que não haverá surpresas. Parece-me que são só manifestações de certos setores.A sociedade brasileira como um todo, hoje, não aceita mais esse tipo de pressão. Esperamos que a questão seja tratada respeitando-se a liberdade de expressão do povo e dos veículos de comunicação. Se não for, estaremos aqui para exigirmos os nossos direitos!
Paulo Oisiovici Não duvide de nada nesse país... A democracia brasileira é uma farsa. É imprescindível que as forças progressistas estejam vigilantes, atentas e prontas para reagir no caso de um novo golpe! UMA NOVO GOLPE NÃO! UNIÃO NACIONAL EM DEFESA DO ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO! O POVO TEM O DIREITO À VERDADE SOBRE A DITADURA! A MEMÓRIA HISTÓRICA DO PAÍS É PATRIMÔNIO DE SEU POVO!
Joelson Mdz também acho essa democracia uma farsa, mas ninguém dá atenção!
Paulo Oisiovici Façam companheiros, o texto abaixo-assinado que terei o maior prazer de coletar assinaturas. Podem contar comigo, companheiros! Só no colégio em que trabalho pego muitas assinaturas.
José Bazilio Moreira Júnior Sem dúvida, isso é
Paulo Oisiovici Estão censurando meus textos no facebook. Publiquei 3 textos hoje e foram retirados... Não aparecem mais na minha página. Postei mais uma vez e desapareceram...
José Bazilio Moreira Júnior Paulo, tenta atualizar a página, as vezes acontece aqui também.
Paulo Oisiovici To tentando... Mas não confio muito nessa nossa "democracia" virtual, não..
Dagmar Vulpi Boa noite amigos, infelizmente tive que me ausentar logo após ter publicado esta noticia, só podendo retornar agora. Vejo que as manifestações foram muitas.
Hoje

DEBATE NO BATE PAPO
José Bazilio Moreira Júnior
Tudo de extrema direita começa por lá, pelo que eu chega ao conhecimento
Pelo que chega ao meu conhecimento.
E destaca essa frase no abaixo-assinado: PELA DIGNIDADE E SUPREMACIA DAS FORÇAS ARMADAS.
Paulo Oisiovici
Chegou a solicitação de confirmação de amizade o abaixo-assinado não recebi não...
José Bazilio Moreira Júnior
Que estranho, te mandei pelo hotmail
vou mandar de novo
vc me aceitou?
Enviei de novo Paulo
Paulo Oisiovici
Não chegou, não... Chegou só todo o nosso diálogo, mas o texto abaixo-assinado, não...
Manda o texto como anexo pra eu abrir... Imprimir e começar a pegar as asinaturas amanhã mesmo...
José Bazilio Moreira Júnior
Então, o que foi feito até agora foi um esboço pra criar um abaixo-assinado pela net, e é isso que mandei no seu email
Chama esboço, não mandei em anexo, mandei já direto, sabe?
Pra você ver se ficou bom
Olha no seu email da hotmail de novo
Paulo Oisiovici
Olhei agora mesmo...
Não tá não...
tá só a solicitação de amizade... Aceitei...
Vou ter que sair agora... Mas tarde a gente se fala aguardo a chegada do texto... tenho que atender uma chamada urgente... Até +...
José Bazilio Moreira Júnior
Tudo bem, vou te mandar em anexo no email
Abraço e até mais companheiro.
Luciano Braga
consegui que reproduzissem a matéria do Dag
José Bazilio Moreira Júnior
Muito bom Luciano, quanto mais chegar as pessoas essa notícia, melhor.
Luciano Braga
José, era intere
desculpa
era interessante você deixar um comentario
pra influenciar de certa forma
José Rodrigues
oi luciana boa noite
Luciano Braga
ja que você é mais conhecedor da causa
José Rodrigues
vou deixar sim
Luciano Braga
estou preparando algo pra postar tb
José Bazilio Moreira Júnior
Muito bom
Luciano, postei já
Dá uma olhada lá, acho que vc também poderia colocar sua opinião diante da questão de nos privar desse material(Novela)
E todos que tiverem conectados ao grupo
http://insantis.com.br/?p=1083
Serginho P T Cubatão
Gente, eu assinei o abaixo-assinado dos milicos
detonei no campo "deixe sua mensagem"
de acordo com eles, tudo ira com uma copia para a promotora... tentem imaginar ela recebendo varias mensagens a favor da novela, num docuemnto que é contra a novela
Luciano Braga
Gostei, José
José Rodrigues
Eu acabei de ler a proposta de abaixo assinado e VÍ QUE NÃO PASSA DE UMA TENTATIVA DE NOVO GOLPE MILITAR, ESTÃO INCLUSIVE PEDINDO A ASSINATURA DOS MILITARES DA RESERVA. É UMA TREMENDA HIPOCRISIA EM UMA DEMOCRACIA PLENA COMO VIVEMOS TAMANHA SENSURA. É UMA AFROPNTA A INTEGRIDADE DOS BRASILEIROS QUE TEM SEDE DE CONHECIMENTO DE SUA HISTÓRIA. ELES ESTÃO COM MEDO QUE VENHA A TONA COISAS QUE FIZERAM, EQUE A TAL ANISTIA, IMPOSTA POR ELES VÁ PARA O BREJO, E ELES TENHAM QUE PAGAR PELAS ASSASSINATOS COMETIDOS. A NOSSA PRESIDENTE, NÃO PODE PERMITIR TAL AFRONTA A MAIS DE 56 MILHÕES DE BRASILEIROS QUE PREFERIRAM CONTINUAR VIVENDO UMA LIBERDADE, EUM DESENVOLVIMENTO, SEM A VENDA DE NOSSOS BENS. POR FAVOR AMIGOS VEJAM AS DECLARAÇÕES DE BOLSONARO, TENTNDO MINAR A NOSSA DEMOCRACIA COM A DITADURA. QUE ELE AINDA HOJE VIVE.
Luciano Braga
otimo, texto
José Bazilio Moreira Júnior
Muito bom José Rodrigues
José Rodrigues
ESTOU COM VCs. VAMOS BOTAR O NOSSO ABAIXO ASSINADO E DERRUBAR ESSE P.I.G. NOJENTO. VJAM O QUE A GLOBO FEZ DURANTE A CAMPANHA, PRECISA MAIS?
Serginho P T Cubatão
Zé... vamos botar para f*
José Rodrigues
É ISSO AÍ SBT JÁ!!!
Serginho P T Cubatão
mandei minha mensagem para eles, no proprio abaixo assinado deles...kkkk
José Rodrigues
sERGINHO VC. FEZ CERTO. SÓ TENHA CUIDADO POI ESLES TEM SEUS DADOS. E É PERIGOSO A IMPUNIDADE QUE VIVEMOS PODE AJUDAR A AVIVAR A DITADURA NELES.
Dag Vulpi
Boa noite a todos! Pessoal, fiz a publicação mas precisei sair logo depois, vejo que voces já se pronunciaram,e muito. Como está o andamento do Abaixo assinado?
José Rodrigues
Bao noite dagmar eu não sei quem está administrando. Acho que é Joelson Mdz.
Dag Vulpi
Ele já publicou?
Serginho P T Cubatão
Zé, meu nome era cidadao brasileiro
meu e-mail? comissaodaverdadeja@brasil.com
José Rodrigues
serginho nunca tive acesso a comissão da verdade.
Dag Vulpi
Gostaria de ver como ficou o texto, pois trata-se de assunto muito sério.
José Bazilio Moreira Júnior
Desculpa a demora companheiros, tive que sair.
Dagmar, tenho o texto
que o Joelson bolou
Acho que ajudaram ele
Vou mandar pra vc
Acabei de mandar
José Rodrigues
MANDA PRAMIM TB!!
José Bazilio Moreira Júnior
Quem quiser o esboço do possível abaixo-assinado, eu mando pelo facebook
Mando sim.
Mandem o que vocês acharam e o que quer que mude. 
Dag Vulpi

No terceiro parágrafo: O que os militares estão tentando fazer e o que já fizeram, criando o tal abaixo-assinado, é um ato de censura e que não cabe em um país que se diz democrático.
Sugiro trocar 'OS MILITARES" POR "ESTE MILITARES", para não generalizarmos, pois estou certo que muitos militares mesmo que veladamente não concordam com isso.
No mais acho que ficou muito bom. 
José Rodrigues
EU NÃO RECEBÍ
Dag Vulpi
Vou enviar para você.
José Rodrigues
ESPERO AMIGO
Dag Vulpi
Já enviei
Recebeu?
José Rodrigues
RECEBÍ E JÁ ESTOU TE RSEPONDENDO.
José Bazilio Moreira Júnior
Dagmar, recebi o que você sugeriu para mudar, vou passar isso ao Joelson.
Pq até amanhã já dá pra fazer o abaixo-assinado pela net e começar a divulgar
Dag Vulpi
Certo, Josés os dois (Zés).
José Rodrigues
CERTO
Leia meu comentário sobre a mensagem que recebí
Dag Vulpi
Já li a sua resposta José.
Concordo plenamente com voce.
José Rodrigues
briga amigo Dagmar vamos à luta. Como fala a amiga fernanda tardinJUNTOS SOMOS FORTES.
José Bazilio Moreira Júnior
Me sinto privilegiado ao estar do lado de vocês lutando para não deixar que esse passado negro caia em esquecimento. De verdade, não vivênciei, pois tenhos 23 anos, mas me sinto muito bem por estar ajudando nesse grupo e aprendendo muito com vocês.
Dag Vulpi
É isso aí amigos Juntos somos fortes.
Aparentemente poderemos contar com o apoio da nossa Presidenta.
José Bazilio Moreira Júnior
Eu também acho Dagmar, mas acho também que é aparente a cautela em "mexer" com as forças armadas, você não acha?
Dag Vulpi
Não se pode chegar e fazer grandes mudanças, mas estou certo que com o tempo elas virão. Teremos que aguardar.
José Bazilio Moreira Júnior
Concordo com você e tenho esperanças.
Suponhamos que seja aberto os documentos e que barrem a lei da anistia, acho que teria muitas consequências, e com o grupo de pessoas que são a favor dos ideais passados pelos militares, acho que teria resultados desastrosos, em um futuro próximo. O que vc acha?
E tiro o chapéu para a Secretária dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes, por ter proporcionado esse avanço, mesmo que seja gradualmente.
Dag Vulpi
Os documentos serão abertos, mais cedo ou mais tarde, risco sempre corremos e assim continuará ainda por um longo período, porém, acho pouco provável que a Lei da Anistia seja "barrada". Por enquanto temos que continuar lutando e, torcendo para que um dia tudo isso seja esclarecido.
José Bazilio Moreira Júnior
Entendi
E vamos continuar lutando, firme e forte.
Vou indo companheiros, abraço forte.
Até amanhã
José Rodrigues
també amigos Boa noite à todo amanhã nos encontramos.
Dag Vulpi
Uma ótima noite para todos.

Joelson, estava off, acabei de voltar
Militares fascistas e os de pijamas que foram torturadores e golpistas ou acobertaram e deram ordens infames durante a Ditadura, se mobilizam contra exibição da Novela "Amor e Revolução" do SBT. Temos que reagir a esta gente e pedir que Silvio Santos não se curve a estas pressões e continue com esta saga que mostra um Brasil que muita gente, principalmente os jovens desconhecem.
Com certeza Luis, estamos correndo atrás disso, para elaborar uma resposta a esse abaixo-assinado feito pelos militares.
gente sou nova por aqui, prazer viu
absurdo isso, mais é obvio que eles iriam tentar algo do tipo
imagina se eles vao querer arriscar a queimar a imagem que eles tentam passar
ainda que segundo eles a hst nao aconteceu assim, o povo pedia por isso e toda essa ladainha deles
Bem vinda Tete, é um absurdo tentar privar o povo da verdade, porque os filmes não chegam a sociedade como uma novela, já que a sociedade tem esse costume.
brigada Jose, exatamente, mais vc ja viu militar nao tentar impor sua vontade? exatamente por a novela ter esse alcance é que eles querem censurar
Com certeza
"o povo" deles é a elite branca e racista que sempre dominou a mídia, junto com parte da igreja
sim, e isso de igreja de forma geral, varias religioes
alias fiquei chocada com o que vi no orkut, perfil do bolsonaro, varios alias em que o povo ELOGIA AGRADECE E OFERECE AJUDA PARA UM NOVO GOLPE
Mas eu repasso o que o novelista respondeu a isso, a novela está sendo neutra, tanto que mostra o depoimento dos militares e do militantes.
na época mais a igreja católica mesmo que dominava
sim
vi o depoimento hj do Curió
¬¬
Ta na hora de virar o jogo e o povo falar. Para isto tai a Internet livre e acessivel a qualquer um numa Lan-House ou em casa e no trabalho!
Acho importantíssimo esses debates.
graças a deus pela internet, pq é bem mais dificil eles conseguirem censurar qq coisa por aqui pu fazer pressao
Pena que o Dagmar não está aqui pra documentar
eles acham que ainda censuram alguma coisa por aqui
é um desaforo sendo a chefe maior das forças armadas quem é
CONCORDO binah
justamente uma militanhte
que foi torturada por este regime
que cometeu "abusos"
cometeu atrocidades isso sim
isso só confirma a hipocrisia, pq eles adoram falar de hierarquia e que tem que ser respeitada e tal, mais nao respeitam a chefe maior
Este Ministro da Defesa se transformou no porta-vóz dos fascistas que ainda restaram nas Forças Armadas. Ta na hora da Presidente Dilma se livrar dele.
Muitos de reserva ainda influenciam muito
E essa influência é de grande escala
sim, demorou pra defenestrar o johnbin
Pois a geração que vem se consolidando nas forças armadas estão sendo influenciadas por isso.
mas ela retirou alguns poderes dele
principalmente com a criação da agencia de aviação
Sim
Acho que aos poucos a Dilma está chegando lá
Esse setor com o poder que tem, não pode chegar chutando a porta
infelizmente
Boa noite a todos! Zé eu estou aqui sim viu e tudo está sendo documentado.
Pois a consequência seria rápida também.
não, se fizer isso, cria uma crise institucional
Com certeza Binah
mas agente chega lá
Denunciar · 18:16
Juntos somos fortes
Tem crise institucional nenhuma. A presidente é a chefe suprema das Forças ArmADAS DE ACORDO COM A CONSTITUIÇÃO E ESTE jOBIM NÃO TEM ESTE APOIO TODO NÃO. nÃO É UNANIMIDADE NEM NO SEU pmdb.
ainda vou ver esse cara desempregado
ele e muitos outros
mas entao, se ele nao tem tanto poder assim, pq raios continua lá???
Entendo sua visão Luis, mas infelizmente a força é evedinte, pois todos agem com cautela.
Como o senhor disse, ela é a chefe maior, mas mesmo assim tem muita cautela.
Mas vejo que está barrando algumas coisas significativas.
Mesmo que seja um processo lento.
E não digo que concordo com isso, mas em vista da influência das forças armadas, vejo isso como um avanço, mesmo que pequeno.
olá pessoal!
boa noite!
Dagmar
cvc recebeu minha,mensagem?
vc
Boa noite Joelson.
Recebi sim.
recebeste minha mensagem Dagmar?
ok
e netão?
vai modificar alguma coisa?
Boa noite Joelson
Estou relendo.
oi josé
Luiz!
Acho que o Dagmar destacou bem a questão do "Os Militares" para "Estes Militares"
oI JOELSON BOA NOITE
Realmente não podemos generalizar.
oi José Rodrigues!
Acho podemos publicar como está.
boa noite!
Bem amigo Joelson e vc? Boa Noite!
estou escutando as músicas de protesto aghora
Mudando só o incio do 3º parágrafo
bem tmbm josé
ok Dag
acabei de escutar caetano
Alegria alegria
Vamos mudar de "O que os" para "O que estes"
Denunciar · 18:28
Joelson eu tenho acompanhado as conversas e qual a posição da Presidente em relação ao Jobim
em relação ao Jobim não sei nada
ok Dag
Também queria saber José Rodrigues
ok José Rodrigues
Amigos vou me ausentar por alguns minutos para a bendita insulina já já eu volto
Té + José
vamos consultar Fernanda Tardin?
isso
está faltando ela
É recomendável.
Quando ela voltaria mesmo?
Amanhã.
Entendi
Podemos esperar até amanhã né, estou divulgando o abaixo-assinado em minha univerdade já.
Quer dizer, na univerdade aonde estou estudando.
Isso é muito bom, quanto mais divulgarmos melhor.
gente
estou com a redação final pronta!
e então?
publico?
Acho que podemos esperar até amanhã
Para mostrar para a Fernanda
vou postar na página do grupo para que todos opinem,, ok gente?
Ótimo
é José
vou postar então no mural
do grupo
PRONTO PESSOAL
ESTÁ NA PÁGINA DO GRUPO

Um comentário:

  1. Isso prova que as forças reacionárias do passado ainda persistem e intentam outro golpe, e que a nossa "democracia" é frágil. Isso prova que é a estrutura econômica da sociedade que determina sua superestrutura e não o contrário. Isso acontece porque não foi realizada uma mudança estrutural da sociedade. Pelo fim da censura! Pela liberdade de expressão!Julgamento e punição aos milicos ditadores e torturadores! Pelo fim da anistia para a milicada, cão de guarda da burguesia e do imperialismo!

    ResponderExcluir

Seja Bem Vindo, Participe!

Curta a nossa pagina

Ocorreu um erro neste gadget

Participe do grupo no Facebook

Pesquisar

Ocorreu um erro neste gadget
“Este é tempo de divisas, tempo de gente cortada. É tempo de meio silêncio, de boca gelada e murmúrio, palavra indireta, aviso na esquina.”
Carlos Drumond de Andrade